ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2ª EDIÇÃO - ARARIPINA E PETROLINA ABREM TODOS POR PERNAMBUCO


A equipe do governador Eduardo Campos (PSB) está fechando a programação para a segunda edição do Todos por Pernambuco, programa de ausculta da população, que visa transformar as demandas em políticas públicas. Assim como na primeira versão, em 2007, 12 municípios serão visitados neste ano, de acordo com a Folha de PE.

Na primeira data reservada, 14 de fevereiro, Campos deverá visitar Petrolina e Araripina. Na segunda, 15, será a vez de Petrolândia e Salgueiro. O Sertão será concluído no dia 16, terceiro da programação, com agenda em Arcoverde e Afogados da Ingazeira. Depois, será a vez do Agreste, com Caruaru e Garanhuns, no dia 19, e Limoeiro (21).

A Zona da Mata deve ficar para o dia 22, com Carpina e Palmares, embora haja a possibilidade do evento em Carpina ser antecipado para o dia 21. No dia 23, a série de seminários será concluída na Região Metropolitana do Recife, possivelmente em dois municípios, sendo um deles a capital pernambucana. “O governador fará seminários em dois municípios por dia. A ideia que estamos trabalhando é que seja um pela manhã e outro pela noite. À tarde, deve haver agenda administrativa na mesma cidade, ou pela região. Mas ainda não fechamos nada”, explica um palaciano, confirmando o que foi antecipado pela Folha, na semana passada.

Nesta semana, a equipe começará a mobilizar os comitês regionais e demais entidades para executar o Todos por Pernambuco. Serão distribuídos milhares de questionários para a população apontar as necessidades. Campos, que está em Brasília para a posse dos deputados federais, só deve vol­tar ao Recife na terça-feira à noi­te ou na quarta pela manhã. Até lá, a programação deverá ser fechada pelos secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento), Sileno Guedes (Articulação Social e Regional) e Renato Thiebaut (chefe de Gabinete do governador).

Na semana passada, o próprio Eduardo Campos explicou à reportagem da Folha de PE, os motivos da agenda ter sido repartida. “São 12 municípios e leva tempo para fazer o deslocamento. É preciso dividir a programação, senão ficaria muito pesado para a organização, para recolher as informações. Não dá para fazer isso em sete dias seguidos”, apontou. “Nas plenárias, va­mos ouvir as demandas e receber os questionários respondidos. Em seguida, faremos o dever de casa, como foi em 2007. Por conta de termos ouvido todos os municípios é que tem ações do Governo em todo o Estado”, completou o governador.

Em julho de 2007, ocorreu a primeira edição do programa. Naquela ocasião, Eduardo Campos e sua equipe visitaram os municípios de Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Petrolina (Sertão); Caruaru, Garanhuns e Limoeiro (Agreste); Palmares e Timbaúba (Zona da Mata); e o Recife, onde a série de seminários foi encerrada. Pela atual programação, houve apenas três alterações, o que já era previsto e foi adiantado pela Folha. Ouricuri foi substituído por Araripina, Floresta por Petrolândia e Timbaúba por Carpina.

Nenhum comentário: