ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PAC 2 - PETROLINA É O MUNICÍPIO PERNAMBUCANO COM MAIS OBRAS


Petrolina é a cidade pernambucana que mais conseguiu recursos para a realização de obras na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total, serão construídas cinco creches e seis quadras poliesportivas com recursos federais.

As obras de quadras poliesportivas cobertas e creches tipo B, ou seja, unidades de acolhimento à criança que fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), com capacidade de atender 120 crianças, em período integral ou até 240, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. As unidades atenderão cerca de 1200 crianças, de 0 a 6 anos, ampliando o número de acesso à educação infantil.

Além das cinco creches recém liberadas, Petrolina já tem duas unidades em fase de construção, uma no bairro José e Maria e outra no bairro Pedra Linda. Quanto às quadras poliesportivas, seis foram liberadas nesta lista do PAC 2 e a Usina de Projetos está concluindo os projetos da quadra Poliesportiva da Escola Santa Terezinha e da Creche do Projeto de Irrigação Nilo Coelho, núcleo 9.

Fonte - Blog da Elba Galindo

Nenhum comentário: