ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 2 de janeiro de 2011

BODOCÓ - FESTAS DE MARÇO ACONTECERÃO EM APENAS TRÊS DIAS


A tradicional Festa de São José de Bodocó, hoje, Festa de Março, após a separação com as festividades religiosas, não deverá agradar muito aos bodocoenses e aos milhares de visitantes que vem à cidade durante o evento. O motivo? A festa que era a maior tradição cultural da cidade, em 2011 será realizada em apenas três dias; de 24 a 27 de março.

Antes a festa acontecia durante dez dias, após intervenções de representantes da Diocese de Petrolina, o evento passou a ser realizado não mais de 9 a 19 de março; este período tornou-se exclusivo para o novenário do Padroeiro do município, São José.

Depois de não haver mais uma data fixada, a festa ainda passou a acontecer durante dez dias, mas com o passar dos marços, em cinco dias, e agora, acredite: serão apenas três dias.

A festa que é realizada pela Prefeitura de Bodocó, com certeza enfrentará sérias críticas. Ruim para o movimento do comércio local, para barraqueiros, proprietários de pousadas e hotéis, salões de beleza, dentre outros. Pior ainda, para o calendário cultural da cidade.

Fonte - Blog da Elba Galindo

5 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que OS ÁGUIAS DE BARBALHA voltem a se apresentar novamente nas festas de março de 2011.
A banda é uma pauleira e agradou muito à galera...
Sou jovem, l8 anos,Alexander Gomes, estudo em Recife e adorei a banda cearense no reveillon de Bodocó.

Anônimo disse...

Aff, que chato!!!
As bandas já eram ruins com dez dias imagine com três.
Espero que os Águias de Barbalha não venham tocar este ano.

Anônimo disse...

O que o povo de bodoco precisa não e de festa e sim de respeito por parte dos seus governantes para que invistam na saude no esporte na educação enfim no bem estar do seu povo porque a
nossa cidade vem a seis anos abandonada mostrando o tipo de politica usada na nossa terra que so realiza alguma coisa perto das eleições politica mesquinha e enganadora

Anônimo disse...

Bodoco hoje e a piada do araripe não tem esporte, saude e uma educação digna. e uma piada a cidade tri campeã do araripe de futebol não possuir um campo sequer na sede que precisa de no minimo três esta na hora de bodoco promover a mudança politica para ver se as cisas acontecem.

Anônimo disse...

Alô anònimo:
Os Águias de Barbalha se apresentaram para milhares de pessoas em sua cidade, junto com Flávio Leandro, e foi o maior sucesso!
O povo adorou! Agora me parece que você é daqueles que só gostam de bregalhada e forroleiragem. Aproveite, velho, que essa porcaria musical esta se acabando.
Esperamos, nós, da galera jovem de BODOCÓ que OS ÁGUIAS DE BARBALHA voltem muitas vezes à nossa cidade.
Para nós, é a maior banda do Nordeste.