ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HAITI - MILITARES DO 72º BI DE PETROLINA EM MISSÃO DE PAZ


Estão previstos para a próxima semana, nos dias 20 e 25, os embarques dos militares do 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado - Batalhão General Victorino Carneiro Monteiro que integraram a missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Os 34 militares participaram nesta sexta-feira de uma solenidade de despedida com direito a formatura e a presença de familiares e autoridades da região.

A missão no Haiti está prevista para durar seis meses. De acordo com o capitão André Costa Campelo, que integra o grupo, a missão será manter o ambiente seguro e estável. “A segurança e a estabilidade já foram adquiridas pelos diversos contingentes que lá estiveram e nossa missão é manter essa segurança e estabilidade ajudando o povo haitiano a reconstruir o seu país”, acrescenta.

Para cumprir a missão os militares realizarão atividades que vão desde o patrulhamento até as ações cívico-sociais. “Nosso soldado foi preparado durante cinco meses de treinamento exaustivo na cidade do Recife onde tivemos três exercícios de campo”, destaca capitão Campelo. Além da preparação física, os militares também receberam informações sobre a cultura e a história do Haiti. Também tiveram noções de francês e crioulo que são os idiomas falados no país e dos procedimentos que a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece.

Fonte - Pau Ferro Notícias Online

Nenhum comentário: