ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 22 de janeiro de 2011

LUTO - MORRE CECI ALENAR - A PRIMEIRA VEREADORA DE ARARIPINA E DE PERNAMBUCO


Faleceu aos 101 anos na manhã desta sexta-feira 21/01 em Araripina, por insuficiência múltipla dos órgãos, a primeira vereadora de Pernambuco, Otília Ceci de Alencar, ou carinhosamente do Ceci, como era chamada. Ela era natural do Araripe -CE e assumiu o seu mandadto em Araripina em 1958. Dona Ceci trabalhou com o marido e, juntos, contribuíram para o desenvolvimento da cidade, era mãe de 13 filhos, avó de 48 netos, 57 bisnetos e quatro tataranetos.

Marcada pela determinação e coragem, dona Ceci, nasceu no Sítio São Bento, em 1910, e era filha do coronel Gualter Alencar Lima e Maria Cristina de Alencar. Casou-se em 1928, ficando viúva antes do nascimento do seu primogênito. Alguns anos depois, casou-se com o primo José Barreto Alencar, com quem teve 12 filhos. José Barreto morreu em 1957, um ano antes de Ceci assumir o Parlamento Municipal.


Praticamente criou os filhos sozinha, porém, com firmeza e dedicação, conseguiu formá-los. Hoje, eles ocupam lugar de destaque na sociedade araripinense. Era uma autêntica mulher sertaneja. Seu talento doméstico era apreciado por todos, com destaque para o preparo de licores. Era dedicada a orações e autora de poesias. O sepultamento deve ocorrer neste sábado, 22/01/11.

OUÇA ABAIXO A ÚLTIMA ENTREVISTA DE DONA CECI CONCEDIDA AO REPÓRTER FREDSON PAIVA DA RÁDIO ARARI FM QUANDO A MESMA COMPLETOU 100 ANOS.



2 comentários:

Maria Adeladia disse...

Que pena! Ela ficará na história!
Que Deus abênçoe seu espírito!

luis disse...

Ela era parente de José de Alencar??