ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PE-604 EM OURICURI - CAPOTAMENTO DE VAN DEIXA 7 MORTOS E 21 FERIDOS - MOTORISTA ESTÁ VIVO!


Um acidente envolvendo uma van terminou com sete pessoas mortas e outras 21 feridas, na manhã de ontem, na PE-604, a 13 quilômetros do município de Ouricuri, no Sertão do Araripe. O veículo, utilizado para lotação, seguia em direção à cidade de Petrolina, também no Sertão, quando o motorista, identificado apenas por Marcos Antônio, invadiu a contramão da via. Desgovernada, a van despencou numa ribanceira, no lado oposto da estrada.
Por ter ocorrido ainda próximo à entrada de Ouricuri, o acidente atraiu a atenção de dezenas de curiosos. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da população para socorrer as vítimas. Depois, teve que cercar a área, para evitar confusão. Após despencar, a van, bastante avariada, ficou com as rodas para cima.
Todos os envolvidos no acidente estavam no interior do veículo. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. Pelo menos o motorista e uma criança de dois anos já chegaram mortos à unidade de saúde. Não foi revelado se os pais da criança estavam entre os outros cinco mortos. Até a noite de ontem, os corpos de outras duas pessoas ainda permaneciam no hospital. Segundo informações repassadas por funcionários do hospital regional, a família das vítimas ainda não havia sido localizada. Entre os feridos, todos receberam alta médica.
De acordo com soldados do 7º Batalhão da Polícia Militar, pessoas que presenciaram o acidente afirmaram que o veículo estava em alta velocidade. No trecho do acidente, a pista se encontra em boas condições, o que pode ter estimulado o condutor a desenvolver uma velocidade acima da permitida por lei.
Faleceram no acidente: 1 –  (condutor do veículo); 2 – Gabriel Coelho; 3 – Francisco Edgar Alves Oliveira Marcos Antônio da Silva; 4 – Sandra Pereira da Silva; 5 Eloisa Gomes Soares; 6 – Geisa Michelle Vera Cruz e 7 – Carmem Lúcia de Souza. Os corpos foram removidos para o HRFB em Ouricuri – PE. Em respeito à memória dos mortos a Prefeitura de Ouricuri – PE cancelou o show com o Trio Elétrico, última atração da festa.
Muito utilizadas na região, as vans de lotação, geralmente, trafegam com uma quantidade de passageiros acima das normas de segurança. O veículo que despencou da ribanceira tem capacidade para 21 pessoas sentadas, mas circulava com sete passageiros a mais do que o permitido. Nem todos usavam o cinto de segurança. E alguns viajavam em pé.
O último acidente de carro com grandes proporções no Sertão ocorreu no último dia 21, quando 11 pessoas de uma mesma família ficaram feridas, no município de Custódia. O condutor de uma caminhonete, de 19 anos, não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ele perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes em uma estrada vicinal, que liga o centro da cidade ao distrito de Quitimbu.

O acidente com uma Topic (KGT 1797 Petrolina – PE) na tarde de domingo e que gerou sete vítimas fatais causou dor e sofrimento a várias famílias. Ao contrário do que foi divulgado, o motorista, tinha habilitação, não morreu e permanece internado. Mais informações nas próximas horas.


Fotos - Blog Rádio Notícias/Blog Elba Galindo e Fredson Paiva

Fonte - JC OnLine

Nenhum comentário: