ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CÂMARA - KARATEKA AMANDAH GANHA PRÊMIO EFICIÊNCIA JOSIAS INOJOSA


A karateca araripinense Amandah Alves conquistou mais um grande prêmio na sua carreira de lutadora de artes marciais, mas desta vez não foi disputando nenhum campeonato, mas o prêmio foi por reconhecimento aos vários campeonatos disputados e troféus ganhos em todo Brasil e até fora dele.


Amandah ganhou no finalzinho do ano passado na Câmara de Vereadores de Araripina, das mãos do vereador Leonardo Batista, o Prêmio Eficiência Josias Inojosa, pelos títulos conquistados e por ter levado o nome de Araripina pelos quatro cantos do Brasil, mostrando a garra e a força da mulher araripinense. Conheça mais um pouco da nossa atleta e suas conquistas.


Amanda Alves Carvalho nasceu em 30/09/1991, tem 19 anos e muitas vitórias em sua carreira meteórica. Natural de Araripina, solteira, 1,63 de altura, 57 kg, pratica o karatê moderno e interestilos. Está na faixa roxa e lidera quando o assunto é kata ou kumite.


Começou a praticar Karatê desde os 9 anos de idade na Academia Adauto Dojo Karatê, tendo como técnico o mesmo (Professor Adauto, 3º DAM). Aos dez anos começou a participar de campeonatos nas categorias de Kata e Kumite.


Desde 2007 ela integra a seleção pernambucana de karatê, pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – CBKI, sendo a única representante do sertão do Araripe. A mesma compete em campeonatos nas categorias Kata (individual) e Kumite (individual e por equipe). Já acumulou um total de 39 medalhas (Ouro, prata e bronze) e cinco troféus.


Disputou em 2002 - I Copa Sertão Central de Karatê Olímpico (Salgueiro-PE), em 2004 –II Copa Infantil de Karatê do Cariri-CE (Juazeiro do Norte-CE) e I Copa do Araripe de Karatê Moderno (Araripina-PE). Em 2005 – I Copa Picos de Karatê (Picos-PI) e IV Copa de Karatê do Sertão Central (Salgueiro-PE). Em 2006 – II Copa de Picos de Karatê (Picos-PI), V Copa de Karatê do Sertão Central Salgueiro-PE), IV Grande Torneio de Karatê-Dô de Garanhuns (Garanhuns-PE), IV Etapa do Campeonato Pernambucano (Araripina-PE) e II Etapa do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos (Recife-PE).


No ano de 2007 – Campeonato Pernambucano (Recife-PE), 12º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos (Recife-PE) e Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos (Recife). Em 2008 – 13º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos (Jaragué do Sul-SC), Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos (Recife_PE), IV Etapa do Circuito Pernambucano (Araripina-PE) e VII Copa de Karatê do Sertão Central (Salgueiro-PE). Em 2009 – 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos (João Pessoa-PB), VIII Copa de Karatê do Sertão Central (Salgueiro). No ano passado, 2010 – Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos (Fortaleza-CE), Campeonato Mundial de Karatê Interestilo (SP), Campeonato Sul-Americano de Karatê Interestilo (Assuncion-Paraguai), Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilo (Santa Catarina)


Conquistou em 2002 – Campeão e Vice-Campeã da I Copa Sertão Central Karatê Olímpico, nas categorias Kata e Kumite. Em 2004 - Campeã da II Copa Infantil de Karatê do Cariri-CE e Campeã da I Copa do Araripe de Karatê Moderno, nas categoria Kata e Kumite. Em 2005 – Campeã da I Copa Picos de Karatê e Vice-Campeã da IV Copa de Karatê do Sertão Central, na categoria Kata. Em 2006 – Campeã e Vice-Campeã da II Copa Picos de Karatê, Campeã e Vice-Campeã da V Copa de Karatê do Sertão Central, 3º Lugar no IV Grande Torneio de Karatê-Dô de Garanhuns, Vice-Campeã da IV Etapa do Campeonato Pernambucano e Vice-Campeã do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos, nas categorias Kata e Kumite.


Também ganhou em 2007 – Campeã e Vice-Campeã do 12º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, Campeã do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos, Campeã e Vice-Campeã da VI Copa de Karatê do Sertão Central e 3º lugar no Campeonato. Pernambucano, nas categorias Kata e Kumite. Em 2008 – Campeã do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos, Campeã e Vice-Campeã da IV Etapa do Circuito Pernambucano e Campeã e Vice-Campeã da VII Copa de Karatê do Sertão Central e 3º lugar no 13º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, nas categorias Kata e Kumite. Em 2009 – Vice-Campeã e 3º lugar na VIII Copa de Karatê do Sertão Central (Salgueiro) e 3º lugar no 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos (João Pessoa-PB), e no ano passado, 2010 – Campeã e Vice-Campeã do Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos (Fortaleza-CE), nas Modalidades Kata e Kumite, Campeã Mundial por Equipe e Campeã no revezamento 4 x 4 (kumite) em São Paulo, Campeã Sul-Americana na categoria Kata, em Assuncion-Paraguai, Campeã Brasileira de Karatê Interestilo na Modalidade Kumite (santa Catarina).

Nenhum comentário: