ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BARRAGEM DO ESTREITO NO PIAUÍ - PESCADOR PRESO POR DESOBEDECER LEI DA PIRACEMA


A Policia Militar do Piauí e a Comissão de Controle Ambiental da Barragem Estreito em Francisco Macedo, prendeu em flagrante na madrugada do último sábado 29/01/11, o pescador de 47 anos, residente em Simões-PI.
Segundo a polícia o mesmo infringiu a lei que protege o peixe no período da reprodução e estava pescando na barragem. Com ele foi encontrado mais de 200 quilos de peixe além de um grande equipamento de pesca que foi conduzido até a delegacia.
Os peixes apreendidos foram distribuídos a população carente, enquanto que o pescador deverá responder pelo crime praticado. A piracema tem data prevista para encerrar em 28 de fevereiro, podendo ser prorrogada conforme a pluviosidade.
Fonte - Eramos Alencar do Portal 180 Graus - Francisco Macedo-PI

Um comentário:

Anônimo disse...

A POLICIA AGIU CORRETAMENTE TEM QUE POR NA CADEIA ESSES INFRATORES E TEIMOSOS.Além de está na piracema eles pescam peixes pequenos e poluem aquela barragemcom sacolas plásticas e garrafas peti.Depois da piracema tem que intensificar a fiscalização principalmente esse pessoal que usam demasiadamente redes e tarrafas.Tem mais que proibir uso das mesmas.