ARARIPINA
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
PERNAMBUCANO - CENTRAL VENCE ARARIPINA POR 2 X 0
O Central fez valer seu mando de campo, ontem à noite, para permanecer na segunda posição do Pernambucano Coca-Cola. O alvinegro de Caruaru venceu o Araripina, por 2x0, no Estádio Luiz Lacerda, pela sexta rodada, com gols de Beto e Vassoura. Com o resultado, a Patativa soma 16 pontos, dois atrás do líder Santa Cruz. Já o Bode permaneceu em nono, com quatro.
Os dois times retornam a campo no domingo. O Central vai encarar o Porto, no Clássico Matuto, a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A partida pode dar à Patativa a liderança do campeonato – precisaria vencer e torcer por um tropeço do Santa Cruz. Já o Gavião do Agreste pode pular para a segunda posição caso triunfe. No mesmo horário, o Araripina recebe a Cabense, no Chapadão do Araripe.
O placar de 0x0 ao fim do primeiro tempo não refletiu o que fizeram Central e Araripina. Os visitantes se aproveitaram das falhas de marcação da Patativa do Agreste e iniciaram a partida mais ofensivos. Mizael e Cristóvão obrigaram o goleiro Sérvulo a fazer boas defesas.
Depois dos 25 minutos, o Central se acertou no meio-campo e passou a pressionar o Araripina. Foi a vez do goleiro Adson escrever seu nome entre os destaques da partida. Primeiro, parou o volante Fernando, que chutou de longa distância. Depois, salvou o Bode ao defender um chute a queima-roupa do atacante Danilo Pitbull.
O segundo tempo começou com o Central dominando totalmente a partida. No entanto, a maior posse de bola não se refletia em reais chances de gol, principalmente pelo excesso de passes errados no meio-campo. E quando a bola chegava ao ataque, os centralinos desperdiçavam.
E de um passe errado do Central no meio-campo nasceu o contra-ataque do Araripina aos 22 minutos que quase resultou em gol. Marcelinho cruzou na área e Márcio mandou na trave. No rebote, o próprio Márcio mandou para fora, à direita da meta de Sérvulo.
Quando não tinha mais o domínio completo da partida, o Central encontrou seu gol, aos 29 minutos. A jogada começou com Romero, no campo de defesa. A bola passou pelos pés de Vassoura e Danilo Pitbull antes de chegar para Beto, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Adson. 1x0.
Após o gol, o Central permaneceu pressionando. Até que aos 43 minutos, em jogada individual, Beto foi derrubado na área pelo zagueiro Oliveira. O pênalti a favor dos alvinegros foi cobrado com categoria pelo meia Vassoura. 2x0.
OUTROS RESULTADOS DA 6ª RODADA
Vitória-PE 0 x 1 Náutico
Santa Cruz-PE 2 x 1 Petrolina
Cabense 1 x 1 América-PE
Ypiranga-PE 1 x 2 Porto-PE
Fonte - JC OnLine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário