ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 8 de janeiro de 2011

HOMENAGEM - DONA CECI ALENCAR E SÍLVIO ROMERO DA DRT RECEBEM O TÍTULO DE CIDADÃO ARARIPINENSE


Mais duas pessoas receberam o Título de Cidadão Araripinense na Câmara de Vereadores de Araripina no final de 2010, a primeira vereadora do município, Dona Ceci Alencar (foto acima), e o Delegado da DRT – Delegacia Regional do Trabalho, Sílvio Romero de Souza, (foto abaixo), chegando a cinco o número de homenageados, já que a atleta Amandah Alves ganhou o Prêmio Eficiência Josias Inojosa.


O título foi entregue aos homenageados na quinta-feira, 30/12/10,na Câmara Municipal, e contou com a presença de nove dos dez vereadores, algumas autoridades e o público, que foi ver de perto a história de cada um que recebeu a comenda.


Dona Ceci Alencar que atualmente tem 100 anos e foi a primeira mulher vereadora do município de Araripina, recebeu o título de Cidadã Araripinense das mãos do Vereador Leonardo Batista e das mãos de sua filha, a professora Cleide Gualter Alencar, Diretora Presidente da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe.


Dona Ceci tem uma história de lutas e vitórias, teve vários filhos e veio do estado do Ceará ainda jovem, onde constituiu uma grande família em Araripina e foi destaque neste Blog quando completou seu centenário. Veja a matéria AQUI.


O Outro homenageado foi o Salgueirense Sílvio Romero da DRT, como é conhecido. Está atuante como Delegado do Trabalho em Araripina há quase duas décadas, contribuindo para o desenvolvimento de Araripina nas questões de negociações de patrão e empregados, desenvolvendo um bom trabalho à frente da DRT.


O delegado do Trabalho, Sílvio Romero, mora em Araripina a mais de 20 e chegou ainda jovem na cidade para assumir a DRT. Casou com uma filha da terra de família tradicional, neta do saudoso vereador Antonio de Brás Sobrinho. Constituiu família e fincou raízes na terra do gesso.


Sílvio Romero recebeu o Título de Cidadão Araripinense das mãos do vereador Evilásio Mateus e foi indicado por um amigo, o funcionário público conhecido como Titico de Raimundo, o qual durante muitos anos mantém uma relação de amizade e respeito pelo delegado do trabalho, indicando assim o mesmo para receber o titilo.


Com esta matéria encerramos a série de reportagens neste Blog sobre as autoridades homenageadas que receberam no final de 2010 o título de Cidadão Araripinense. Segundo o vereador Evilásio Mateus, outras pessoas serão homenageadas neste ano de 2011.


Fotos – Fredson Paiva


Um comentário:

Cleudison disse...

Muito feliz, esta homenagem a esta senhora Dona Ceci e ao ilustre Sílvio Romero da DRT, não só pelo serviço prestado a cidade de Araripina, mas a toda região araripiana.