ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OURICURI - VI ENAFA MOVIMENTA AGRICULTORES NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Começou nesta quarta-feira, (17/11) e segue até sexta-feira (19), no município de Ouricuri, o VI Encontro da Agricultura Familiar do Araripe (ENAFA). O evento, que acontece a cada dois anos, pretende reunir em sua sexta edição, cerca de 300 participantes, entre entidades da sociedade civil, representantes do poder público, além de agricultores/as familiares dos dez municípios da região.

O encontro será realizado pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) e Organizações Não-Governamentais, e também conta com o apoio do Fórum Territorial do Araripe (Fotear), Prefeituras Municipais do Araripe, Fóruns, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs) e movimentos sociais. O VI Enafa tem como principal objetivo, discutir sobre a influência das políticas públicas na trajetória da agricultura familiar da região, a partir de temáticas que contribuem com o desenvolvimento territorial sustentável.

No primeiro dia de encontro, o Secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional do Estado, José Patriota, apresentará o painel temático: “Políticas Públicas na Trajetória da Agricultura Familiar dos Territórios Rurais”.

Ainda durante o evento, as pessoas poderão participar de oficinas de crédito, comercialização, educação do campo, gênero e geração de renda, entre outras. O encontro possibilitará que os participantes debatam sobre assistência técnica, matriz energética, combate à desertificação e questão agrária.

Na parte da noite, o VI Enafa ainda contará com uma feira de saberes, sabores e expressões culturais, além de muito forró pé-de-serra.

Fonte - ONG CHAPADA

Nenhum comentário: