ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARARIPINA - ALTO DA BOA VISTA - JOVEM É MORTO A FACADAS APÓS BEBEDEIRA



Um agricultor de 24 anos foi morto a facadas por um servente por volta das 13:40 de sábado, 06/11/10, na Travessa São Benedito no Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a PM o trio da ROCAM foi acionado por populares e foi rapidamente ao local, mas a vítima identificada por Cristiano Alencar Silva, solteiro, já havia sido socorrido ao Hospital Santa Maria com três perfurações de faca e já havia falecido. O acusado identificado por Erismar de 24 anos, solteiro, foi preso pela polícia quando tentava fugir à pé pela estrada do Jardim e assumiu a autoria do crime. Segundo ele os dois bebiam juntos quando houve o desentendimento e o homicídio. O acusado foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante, sedo em seguida encaminhado até a cadeia pública onde ficará preso à disposição da justiça.

ARARIPINA – II - ALTO DA BOA VISTA – II - CHAPEADO ATIRA COM ESPINGARDA E ATINGE DUAS PESSOAS 

Duas pessoas foram baleadas na Rua São Geraldo, proximidades do Hortigranjeiro, Bairro Alto da Boa Vista em Araripina por volta das 15:00 de sábado, 06/11/10. Segundo informações policiais o chapeado de 18 anos conhecido por Gazo, residente na Rua São Geraldo, efetuou um disparo de arma de fogo tipo espingarda de fabricação artesanal que atingiu duas pessoas identificadas por Ednaldo Alves de Lima de 33 anos, solteiro, eletricista, residente na Travessa 12 de Outubro e Ludmila Silva de 18 anos, solteira, residente na Rua São José no Alto da Boa Vista. As vítimas foram socorridas até o Hospital Santa Maria, sendo que a mulher foi transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina devido a gravidade dos ferimentos e continua internada. Diligências foram feitas pela polícia militar para localizar o atirador, sendo o mesmo encontrado na tarde desta segunda-feira, 08/11/10, no Sítio Caxé, região do Distrito de Nascente na casa de parentes. O acusado foi encaminhado até a delegacia para prestar depoimento.

ARARIPINA – III - DISTRITO DO MORAIS - HOMEM É BALEADO TRÊS VEZES NO ROSTO APÓS AGREDIR MÃE DE PLAQUEIRO
Uma confusão no Distrito do Morais, zona rural de Araripina terminou em tentativa de homicídio. O caso aconteceu por volta das 18:00 de sábado, 06/11/10, quando a vítima de 45 anos, amasiado, agricultor, residente à Rua projetada naquele distrito, deu entrada no Hospital Santa Maria com três disparos de arma de fogo no rosto, desferidos pelo plaqueiro de 34 anos, casado, residente na mesma rua. Segundo a polícia militar a vítima estava batendo na mãe do plaqueiro que ao ver sua mãe sendo espancada veio a intervir. Neste momento a vítima sacou um revólver da cintura e apontou para o plaqueiro que de imediato conseguiu tomar a arma e deferiu 03 disparos contra a vítima, a qual foi socorrida até o Hospital Santa Maria e em seguida transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina. Os policiais realizaram diligências em busca do acusado, porém não obtiveram êxito, mas foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 38 Taurus, o qual foi entregue na DPC local.

ARARIPINA – IV – BAIRRO CAVALETE - JOVEM É ASSASSINADO E JOGADO NO AÇUDE DO GOVERNO
Por volta das 09:30 da manhã de domingo, 07/11/10, a polícia militar de Araripina foi informada através de populares sobre a localização de um cadáver no Açude do Governo, também conhecido como Açude do Cavalete. Depois das primeiras investigações a vítima foi identificada por José Eduardo da Silva, o Dudu de 18 anos, solteiro, sem profissão fixa e que residia na Travessa Senador Nilo Coelho no Cavalete-I. Segundo a PM a vítima apresentava perfurações na face, mão esquerda e nas costas provocados por objeto contundente, faca ou punhal, além de outras várias escoriações pelo corpo. Segundo informação de seus familiares o mesmo era envolvido com tráfico de drogas e dias atrás haveria efetuado disparos com arma de fogo contra uma pessoa e que o mesmo ficou tetraplégico, levando a suspeita de se tratar de vingança. O caso foi registrado na delegacia.

ARARIPINA – V - SERRA DA RANCHARIA - MOTOCICLISTA MORRE AO CAIR DE MOTO DENTRO DE BARREIRO
Um motociclista caiu com sua moto dentro de um barreiro de cimento por volta das 20:00 de domingo, 07/11/10, na Serra da Rancharia, próximo à Vila dos Coelhos e faleceu no local. Enilson da Silva Lopes de 38 anos, natural de Araripina, agricultor e que residia à Rua Getúlio Vargas no Distrito de Gergelim, foi encontrado por populares na manhã de ontem, segunda-feira, 08/11/10 caído ao lado da moto XLR de cor branca, sem placa, ano 2001. A polícia civil foi acionada e realizou a perícia técnica, sendo o corpo transladado do local até o necrotério do Hospital Santa Maria por uma equipe da AFASAL - Assistência Familiar São Lázaro. O caso foi registrado na delegacia.

IPUBÍ – AGRICULTOR É ASSALTADO E ESPANCADO POR ELEMENTOS ARMADOS

O agricultor Braz Silva de 43 anos, casado, residente em Ipubí, foi assaltado e espancado por três elementos armados por volta das 17:30 de domingo, 07/11/10, na estrada que liga os Povoados de Serra Branca à Sorrolândia na zona rural de Ipubí. A vítima relatou a polícia que trafegava em sua motocicleta Honda CG-125 FAN de cor vermelha, placa KLY – 8224, quando foi surpreendida por três elementos armados de revólveres que anunciaram o assalto e começaram a lhe agredir com coronhadas na cabeça, causando-lhe várias escoriações, em seguida fugiram levando a moto e sua carteira com os documentos pessoais, da motocicleta e R$250,00(Duzentos e cinqüenta reais). A vítima foi socorrida por populares ao posto de saúde de Serrolândia, enquanto que os policiais militares da Operação Polígono de Serrolândia saíram em diligências e conseguiram localizaram a motocicleta abandonada nas proximidades onde aconteceu o roubo, porém os assaltantes não foram encontrados e nem identificados. O veículo recuperado foi entregue na DPC de Ipubi-PE para ser devolvido ao agricultor.

VILA SANTA RITA EM TRINDADE – MENOR DE 17 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM APROXIMADAMENTE 80 PERFURAÇÕES NO CORPO
Um menor de 17 anos foi encontrado morto por volta das 06:00 da manhã de sábado, 06/11/10, na Vila Santa Rita, próximo à BR-316 em trindade, com aproximadamente 80 perfurações de objeto contundente, sendo uma faca ou punhal. Conforme a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada por Antonio Lopes Ribeiro, vulgo Treme-Treme de 17 anos, solteiro, plaqueiro. O mesmo residia na Rua José Alves na Vila Saraiva e foi encontrado por populares em um local de difícil acesso, a 400 metros da BR-316. No local do crime foi observado na vítima inúmeros ferimentos pérfuro-incisivos na região torácica e abdominal produzidos provavelmente por faca ou punhal. Segundo testemunhas a vítima era consumidor de álcool e drogas e na delegacia possuía entrada por infração penal. A polícia militar efetuou diligências na região, mas não obteve resultados em localizar nenhum suspeito. A população não soube informar mais nada, sendo o caso registrado na delegacia. 



Na tarde de domingo, 07/11/10, uma operação comandada pelo delegado Jairo Marinho, delegado de Ouricuri e pelo delegado Marceone Ferreira da 24ª DESEC, divisão de homicídios em Araripina, prenderam seis elementos acusados de assassinarem a vítima. Participaram da Operação policiais da Reflorestar e do CVLI. Os acusados foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha e ao final foram conduzidos à cadeia pública de Trindade.

SANTA CRUZ DA VENERADA – EX-PRESIDIÁRIO É ALVEJADO A BALA EM CRIME DE VINGANÇA
Por volta das 21:30 de domingo, 07/11/10, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua do Cemitério em Santa Cruz da Venerada. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima  ex-presidiário, residente no Bairro Portelinha, cumpriu pena na Cadeia Pública de Ouricuri acusado de homicídio e posto em liberdade a cerca de uma semana. Na noite de domingo o mesmo foi surpreendido pelo acusado que é irmão da pessoa assassinada pelo ex-presidiário. A vítima vendo o irmão da pessoa que matou tentou fugir, mas foi perseguida pelo acusado que efetuou vários disparos de arma de fogo, sendo o ex – presidiário alvejado por três deles. O acusado conseguiu fugir e a vítima foi socorrida para o HRFB em Ouricuri onde continua internada.

Fonte - Assessoria do CPS-II/Petrolina/2ªCIA/DEPOL e 24ªDESEC/Araripina

Nenhum comentário: