ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONTABILIDADE - III ENAC É REALIZADO EM ARARIPINA


Aconteceu entre os dias 23 à 26 de novembro deste ano no Auditório Charles Luciano na FACIAGRA – Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina, o III ENAC – Encontro do Araripe de Contabilidade, numa realização da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe e FACISA – Departamento de Ciências Contábeis.


O objetivo do evento foi formar profissionais qualificados e eficientes para atuarem no mercado de trabalho e começou dia 23/11/10 com a entrega de credenciais e uma palestra com o tema “A Contabilidade e o Mercado de Trabalho”, proferida pelo empresário Valdeir Batista, contador, advogado e político, que contou um pouco de sua história na área da contabilidade, onde começou sua vida e revelou experiências vividas no dia a dia.


Na mesma noite houve outra palestra com o tema “Projeto de Incentivo ao 1º Registro Profissional, proferida pelo Sr. José geral e Albérico Pinto.


No dia 24/11/10, quarta-feira, outra grande palestrar foi proferida, desta vez pelo Dr. Clovis Vilaça com o tema, “Relação de Emprego e Relação de Trabalho; Direitos e Obrigações dos Envolvidos”.


Na quinta-feira, 25/11/10, foi a vez da BEL. Débora Mariano de Barros proferir a palestra “Modernização da Escrituração Contábil: Sped Contábil e Fiscal”. O encerramento foi sexta-feira, 26/11/10, com a palestra “Execução Orçamentária da Receita e da Despesa na Ótica da Lei de Responsabilidade Fiscal”.


O público alvo foram os estudantes de ciências contábeis, contabilistas, economistas, administradores de empresas, empresários, professores e profissionais de áreas afins, sendo o investimento de apenas R$ 25,00 para estudantes e R$ 30,00 para outros profissionais. As vagas foram para 300 participantes.


A realização foi da AEDA e FACISA, que teve recentemente o curso de contabilidade reconhecido. A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina tem por missão formar profissionais comprovadamente qualificados e tecnicamente competentes para a vida, orientando-se pelos princípios construídos sob a inspiração humanística.


A comissão organizadora do evento foi composta pela diretora da FACISA, Dra. Gabriela Reis, pelo coordenador do curso de ciências contábeis, Rafael Noronha Evangelista, pela professora de atividades – acadêmico - científico culturais, professora Maria Jucilene Lopes Leite, Pela secretária de extensão e pesquisa, Telma Maria de Andrade Silva, secretária da FACISA Gilcerlânia de Araújo Lacerda e pela professora Fabiana Alves da Silva.


Fotos - Fredson Paiva


Nenhum comentário: