ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUADRA DA AEDA - ANO LETIVO DA EDUCAÇÃO É ABERTO OFICIALMENTE PELO PREFEITO DO MUNICÍPIO

O ano letivo escola do município de Araripina foi oficialmente aberto na noite desta terça-feira, (05/02) pelo prefeito Alexandre Arraes e a Secretaria Municipal de Educação Cybele Lima Batista. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e contou com a presença de vários professores e gestores das escolas municipais. 
O público presente assistiu à palestra show do conferencista, psicopedagogo e coordenador do colégio Diocesano do Crato – CE, Hai-Lassiê Nunes Ribeiro que falou sobre o tema “Humanizando nossas relações”. Hoje e amanhã os professores e gestores participam da Jornada Pedagógica com oficinas em torno do tema “Um olhar sobre a prática de leitura e a escrita de aula”. 
Alexandre Arraes esteve presente na abertura oficial do ano letivo 2013 e reforçou entre outros assuntos o compromisso dos professores e gestores escolares com a educação das crianças e jovens Araripinenses. “É dever da Prefeitura conceder a melhor educação possível para os alunos da rede pública e nós vamos realizar esta tarefa com muita dedicação e compromisso”, destacou o prefeito. 

Ele ainda reforçou a necessidade das escolas municipais aumentarem as notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. “Estamos progredindo no IDEB, mas há muito que ser feito, e nós vamos fazer”, afirmou. 

PREFEITURA DE ARARIPINA OFERECE 22 CURSOS PROFISSIONALIZANTES 
A Prefeitura de Araripina em parceria com o SEST/SENAT abriu ontem (05) as inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. As inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social na sede do Bolsa Família. 

Somente nos dois primeiros dias de inscrições mais de 500 pessoas foram realizar as inscrições em 22 cursos profissionalizantes que serão ofertados gratuitamente em diversas áreas de atuação. 

Para fazer a inscrição é necessário apresentar os documentos: CPF, Identidade, Comprovante de residência, 2 fotos ¾ e o número do NIS e escolher o curso de preferência. As turmas serão durante o período de tarde e a noite. Podem se inscrever no PRONATEC, prioritariamente, pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social como desempregados, arrimos de família, mulheres chefe de família e beneficiários dos programas sociais. 
Dos 22 cursos, 15 já tem previsão de início das aulas no final do mês de fevereiro, os outros deverão aguardar o fechamento das turmas, mas a expectativa é que comecem até o final de março. Para as pessoas que já realizaram suas inscrições é necessário comparecer dia 18 de fevereiro na sede da Secretaria de Ação Social para receber as informações sobre as turmas. 

Ao longo do ano outros cursos serão ofertados na parceria entre Prefeitura de Araripina e o SEST SENAT, assim como outro convênio firmado com o SENAI. A Prefeitura atualmente estuda a possibilidade de estender os cursos profissionalizantes para serem ofertados nos distritos. 

CONFIRA OS CURSOS QUE COMECARÃO AINDA EM FEVEREIRO: 

Agente Comunitário de Saúde 

Agente de Combate às Endemias 

Agente de Observação de Segurança 

Apicultor 

Auxiliar Administrativo 

Auxiliar de Secretaria Escolar 

Auxiliar Técnico em Agropecuária 

Bombeiro Civil 

Cabeleireiro 

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 

Manicure e Pedicure 

Mecânico de Motocicletas 

Operador de Caixa 

Recepcionista 

Recepcionista em Serviços de Saúde 

Serviço: 

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC 

Inscrições e Informações na sede da Secretaria de Assistência Social na rua Deodato Pereira Santiago, 55. 

Segunda a sexta das 8h às 14h. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: