ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE ARARIPINA CONCEDE ENTREVISTA E APRESENTA BALANÇO DOS 30 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO


O prefeito de Araripina concedeu duas entrevistas hoje nas rádios locais para apresentar um balanço do primeiro mês de gestão a frente do Poder Executivo Municipal e informar à população as ações que estão em andamento na Prefeitura. 

Alexandre Arraes abordou temas de diversas Secretarias passando para a população as primeiras atividades realizadas como a chegada de 6.300 carteiras para os alunos das escolas municipais através de um convênio entre Prefeitura e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. Destacou também a reforma e ampliação de oito Estratégias de Saúde da Família – ESFs, além da Operação Entulho que está retirando os entulhos das ruas da sede e dos distritos. 
O prefeito de Araripina também respondeu às perguntas oriundas da população com relação a calçamento de ruas, atendimento do SUS, contratação de servidores entre outros. Alexandre Arraes destacou as ações conseguidas durante o Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília onde teve audiências com Ministros da República e Deputados. Da capital Federal o prefeito de Araripina trouxe a notícia da aprovação da revitalização do Canal São Pedro, a confirmação da urgência na construção do Aeroporto Regional do Araripe além de medidas para áreas fundamentais como educação e saúde. 

De acordo com o prefeito de Araripina durante o primeiro mês de administração as ações foram mais voltadas para a organização e planejamento, mas não deixou de cobrar ações que beneficiem a população, como por exemplo, o Programa de aração de terra e distribuição de sementes que será lançado amanhã às 9h na Feira do Feijão. “O povo Araripinense merece esta prestação de contas para saber o que fizemos nos primeiros trinta dias e o que virá nos próximos meses da nossa administração”, afirmou Alexandre Arraes.

OITO UNIDADES DE ESTRATÉGIA DA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ESTÃO SENDO REFORMADAS E AMPLIADAS
A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Saúde está ampliando e reformando oito unidades das Estratégias de Saúde da Família – ESF. As construções são nos distritos de Morais, Serrania e Nascente além das ESFs do Alto da Boa Vista, Cavaco, Cavalete, Sipaúba e Sítio Santana. 
Recentemente a Prefeitura reformou e ampliou a ESF do distrito de Rancharia proporcionando melhores condições de atendimento médico e odontológico para a população do distrito e localidades vizinhas. 

Das oito ESFs que atualmente estão em reforma a do distrito de Morais, por exemplo, terá consultórios para os atendimentos odontológicos, médicos e dos enfermeiros, além de almoxarifado, sala de recepção e três banheiros, sendo um totalmente adaptado para o uso de deficientes. 
De acordo com o prefeito de Araripina as reformas atendem as exigências do Ministério da Saúde e são importantes para melhorar a qualidade dos atendimentos levando mais conforto e segurança para os Araripinenses que usam este serviço. “As ESFs são as unidades de atendimento médico que estão mais próximas da população, portanto é justo que sejam confortáveis e que os serviços médicos prestados sejam de qualidade”, afirmou Alexandre Arraes. 
PREFEITURA DE ARARIPINA PROMOVE AÇÃO DE DUAS SECRETARIAS NO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL
A Prefeitura de Araripina realizou ontem (30) uma ação conjunta entre as Secretarias de Ação Social e Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente no Aterro Sanitário Municipal com a presença dos membros da Associação dos Recicladores e dos moradores das localidades próximas ao Aterro. 

Na área de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente foi abordada a organização do Aterro Sanitário para enquadrar-se nas exigências da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH a fim de pleitear a Licença Ambiental expedida pelo órgão, além disto, foi realizado o recadastramento de aproximadamente 40 recicladores da Associação. 

Já a pasta de Ação Social realizou entrevistas com o preenchimento das fichas de avaliação para a inclusão das famílias nos programas do Governo Federal como, por exemplo, PETI, Pro-Jovem, Bolsa Família além de oficinas de artesanato e pinturas com materiais reciclados e a formação de uma turma para o programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA formada por membros da Associação dos Recicladores e moradores da região. 

Os recicladores que não fizeram seu recadastramento ou desejam se cadastrar na Associação podem se dirigir até a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente localizada na rua Ana Neri (próximo ao Fórum Municipal) de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: