ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - BOMBA CHIANDO, DO SERTÃO AO CAIS

O bloco salgueirense Bomba Chiando fará um gesto de grandeza e vai até Olinda, na terça-feira (12) de Carnaval, homenagear os fundadores do Bloco Siri na Lata, criado há quatro décadas por um grupo de jornalistas e intelectuais, em pleno regime ditatorial. 

Logo no domingo (10), a troça carnavalesca fará sua apresentação em casa (Salgueiro), em homenagem ao comerciante José Vicente, uma das figuras mais queridas do Bairro da Bomba, onde chegou em 1960 e permaneceu por toda sua vida. Com origem em Itacuruba, José Vicente correu o mundo, mas construiu a família (dez filhos) com a esposa Maria Azevedo, dona Lia, na "Encruzilhada do Nordeste". 

Machado Freire - que fundou e coordena o Bomba Chiando -juntamente com o comerciante Sebastião Gomes (Sebinha) e o instrutor musical Arnaldo Martins- afirma que ele e seus colegas jornalistas serão bem recebidos pelos organizadores do Carnaval de Olinda . "Comunicamos todos os detalhes à Secretaria de Cultura e assessores da Prefeitura de Olinda sobre a nossa programação e já recebemos sinais "de boas vindas", disse acrescentando que é uma honra ter o bloco na programação da cidade Patrimônio da Humanidade. 

"Ora, um bloco que tem um estandarte feito de couro de bode deve ser algo novo no Carnaval da Marim dos Caetés, que fica a mais de 500 quilômetros de Salgueiro, sem levar em conta a grande homenagem que prestaremos ao Siri na lata ali no Fortim, na beira da praia", vaticinou. 

Serviço: a concentração do Bomba Chiando em Olinda será no fortim (mesmo local onde se concentravam os sirizeiros), às 10 h da terça-feira (12). Na ocasião, os foliões conhecerão o estandarte e vestirão a camisa do Bomba Chiando. E tome frevo de ladeira acima. 

Já a concentração em salgueiro, no domingo(10) será na Avenida Major Antonio Rufino (ao lado da estátua do Padre Cícero), também às 10 horas.

Da ASCOM/Bomba Chiando na Lata/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: