ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CANAL 20 - ARARIPINA RECEBERÁ SINAL DA TV CLUBE AFILIADA A RECORD

 

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a visita da Superintendente administrativa do Grupo Diários Associados, Monica Cavalcanti Pereira e do Engenheiro da TV Clube Anderson Silva para tratar a respeito da liberação do sinal de televisão da TV Clube – Record em Araripina. 
Na reunião a Superintendente trouxe a proposta para que a cidade de Araripina receba o sinal televisivo da TV Clube, afiliada da TV Record em Pernambuco que operará na frequência 20 UHF. O projeto de expansão da TV Clube contempla cidades do Estado que tenham mais de 50 mil habitantes. Além de Araripina as cidades de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama também contarão com a programação da TV Clube sem precisar de antenas parabólicas. 
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes a Prefeitura Municipal dará toda a estrutura necessária para que o canal seja transmitido na cidade, pois representará mais uma opção de entretenimento e informação para as pessoas que não possuem antenas parabólicas. “Sabemos da boa programação da TV Clube e agora os Araripinenses terão mais uma opção para assistir”, afirmou. 

A avaliação técnica já foi executada e a meta da Superintendente, Monica Pereira é liberar o sinal da TV no mês de março. Haverá um evento de lançamento do canal 20 UHF. O Grupo Diários Associados também administra o Jornal Diário de Pernambuco e as rádios Clube AM e FM.


PREFEITURA DE ARARIPINA E FUNDARPE CAPACITAM ARTISTAS LOCAIS
A Prefeitura de Araripina promoveu nesta quarta-feira, 27 a capacitação dos artistas locais e produtores culturais em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, FUNDARPE e Governo do Estado. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo na sala de videoconferência da AEDA. 

A capacitação teve por objetivo mostrar aos artistas locais e produtores culturais qual a maneira de construir projetos para participar dos Editais do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA e ter acesso aos recursos financeiros deste Fundo e executar seus projetos. 
Diversos representantes de manifestações artístico-culturais locais participaram do evento como artesãos, escritores, poetas, músicos, dançarinos entre outros. Durante todo o dia eles foram orientados pelos funcionários da FUNDARPE de como realizar seus projetos e encaminhá-los para o Governo do Estado. 

Em menos de um mês o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura esteve duas vezes em Araripina para capacitar os produtores culturais. Semana passada a FUNDARPE lançou o Projeto Cultura Livre nas Feiras que começa no dia 09 de março com apresentações culturais no mercado hortifrutigranjeiro. 

Para maiores informações os artistas locais e produtores culturais podem procurar a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo que fica sediada na Prefeitura Municipal de Araripina. 

PREFEITURA DE ARARIPINA RECEBE CINCO ÔNIBUS ESCOLARES PARA ATENDER OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL 
A Prefeitura de Araripina recebeu na manhã de ontem, quarta-feira, 27/02,  05 dos 12 ônibus para o Transporte Escolar que foram adquiridos por meio de um convênio entre o município e o Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. Este mesmo convênio trouxe 6.300 carteiras para as escolas municipais. 
Os outros sete ônibus deverão chegar ao município nos próximos dias dando mais qualidade e segurança no transporte dos alunos da rede pública municipal. Parte destes ônibus é de uso para a zona rural que atende uma grande demanda de alunos diariamente. Todos os ônibus possuem acesso à cadeirantes com elevador e assento especial. 
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes foi conferir a chegada dos ônibus e comemorou mais uma grande ação por parte da Prefeitura Municipal. Ao lado das crianças que usarão diariamente o transporte, Alexandre Arraes destacou a segurança e a qualidade que os novos ônibus trarão aos alunos.
“Além de atender bem aos nossos alunos com segurança e agilidade também estaremos tranquilizando os pais que deixarão os seus filhos irem para as escolas com a certeza de que estão bem transportados”, afirmou Alexandre Arraes. 

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES REPRESENTA ARARIPINA NA REUNIÃO DO CISAPE 
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes representou o município na reunião do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE realizada dia, 25/02, segunda-feira, na sede em Ouricuri. Estiveram presentes todos os prefeitos que representam os 13 municípios do Consórcio. 

A reunião tratou de dois importantes temas: a gestão do Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri e também das eleições do CISAPE para a diretoria deste ano. Com relação ao Hospital Regional os investimentos estão sendo reforçados para dar mais qualidade no atendimento aos pacientes. 

Também na pauta da reunião dos prefeitos que compõem o Consórcio foi tratado sobre a eleição da Diretoria em 2013. Três prefeitos demonstraram interesse em presidir o CISAPE este ano. Léo Saraiva (Exú), Pedro Gildevan (Santa Filomena) e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. A eleição da nova diretoria está agendada para o dia 11 de março. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o CISAPE é um importante organismo para debater as questões regionais de 13 cidades que representam mais de 400 mil pessoas. “O debate dentro do CISAPE é fundamental para que os municípios andem em consonância dividindo as experiências de cada um”, destacou Alexandre Arraes. 

Atualmente o consórcio é presidido pelo prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira e o Secretario Geral, Dadinho. Os 13 municípios que compõem o consórcio são: Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Exú, Granito, Moreilândia, Santa Filomena, Santa Cruz, Parnamirim, Dormentes e Afrânio. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: