ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

INTEGRAÇÃO NACIONAL - DURANTE ENCONTRO DE PREFEITOS EM BRASÍLIA, CÉZAR DE PRETO SE REÚNE COM MINISTRO

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC), apresentou na tarde de quarta-feira, (30), aos gestores municipais no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas as ações que sua pasta executa, com destaque para os programas voltados para a oferta de água, como informa o Ministério da Integração Nacional.

O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB), junto aos demais representantes do Consórcio Intermunicipal do Araripe Pernambucano (CISAPE) foi um dos participantes, onde se encontrou com o Ministro. Cezar está em Brasília desde segunda-feira (28), quando embarcou para participar do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas. O Senhor Dadin, Secretário Executivo do CISAPE, também participa do evento.

“A participação dos municípios é muito importante para alcançar os objetivos desses programas”, afirma o ministro, destacando que “boa parte da preocupação do Ministério da Integração Nacional é promover a oferta de água de qualidade em toda a extensão do território nacional, não só para consumo humano, mas também para fins de uso em atividades produtivas, seja em comércio, em indústria, a irrigação ou na agricultura”.

Por meio do PAC Infraestrutura Hídrica, estão sendo viabilizados o projeto de transposição do Rio São Francisco, a construção de grandes adutoras, barragens e diversos sistemas de abastecimento de água.

Outro programa que será tratado durante o encontro de prefeitos será o Água para Todos, lançado em junho de 2011 pela presidenta Dilma Rousseff com a meta de implantar sistemas de água simplificados, pequenas barragens e cisternas. “O objetivo do Água para Todos é universalizar o acesso à água, sobretudo nas regiões mais isoladas e dispersas da zona rural do Brasil”, diz o ministro.

Um terceiro programa que Fernando Bezerra Coelho destaca como de grande interesse dos municípios é o Mais Irrigação, que tem por objetivo ampliar a área irrigada do Brasil em pelo menos 500 mil novos hectares.
 
Da ASCOM/PMO/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: