ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

FEIRA DO FEIJÃO - PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA PROGRAMA DE ARAÇÃO DE TERRAS E DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

A Prefeitura de Araripina lançará neste sábado o programa de aração de terras e distribuição de sementes. O evento acontece na Feira do Feijão a partir das 9h com a presença do prefeito do município, Alexandre Arraes, do Secretario de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos e dos agricultores. 

O programa beneficiará 2 mil agricultores de toda a zona rural do município com a doação de 5 hectares de terra arada além de distribuição de sementes para o plantio da safra 2012/2013. 

Ao todo serão 10 mil tarefas de terras aradas e distribuídas sementes de maniva, milho e feijão em parceria com Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA para os agricultores de Araripina. 

De acordo com o prefeito de Araripina este programa é fundamental para incentivar os pequenos agricultores do município a iniciarem o plantio. “Vamos incentivar que nossos agricultores comecem a plantar na esperança de que as chuvas continuarão. A Prefeitura faz sua parte em apoiar o pequeno agricultor com ações da administração”, destacou Alexandre Arraes.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: