ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DENÚNCIA - USUÁRIA DO SUS DIZ QUE PROCESSO DE SELEÇÃO DE ENFERMEIROS NO HOSPITAL REGIONAL EM OURICURI FOI FRAUDULENTO

O blog recebeu denúncia de Ana Paula Nogueira, usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), que relata em texto a sua indignação e denuncia o processo seletivo para contratação de enfermeiros para trabalha na UTI do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho em Ouricuri. O blog reproduz abaixo na íntegra o teor da denúncia:

“Seleção Absurda!

Quero denunciar em meios públicos o grande ABUSO DE PODER utilizado por algumas pessoas que tem a oportunidade de ocupar cargos públicos e ao invés de se manterem íntegros e fazerem valer a confiança de autoridades como o Governador do Estado, fazem é se aproveitar disso para tratar os Ouricurienses e demais Araripeanos com desdém, desrespeito e tentam crescer junto aos políticos em cima de certas oportunidades.

Neste dia 4 de Fevereiro, 20 profissionais enfermeiros que haviam há bastante tempo deixado os currículos no Hospital Regional Fernando Bezerra que fica em Ouricuri foram convocados a participarem de provas onde seriam selecionados 5 enfermeiros que atuariam na UTI do mesmo hospital que está sob Gestão Administrativa da Santa Casa de Misericórdia. Depois de uma prévia seleção de currículos, foram comunicados que passariam por mais 3 etapas classificatórias (prova escrita, prova prática e entrevista com a direção).

Primeiramente na seleção de currículos onde favoreceu pessoas sem qualquer titulação para exercer a função como por exemplo: Pós-Graduação em UTI, Experiência profissional na área e anos trabalhados de experiência em qualquer outro serviço. Na segunda etapa (prova escrita) tivemos profissionais classificados que sequer disfarçaram o conhecimento prévio das questões elaboradas e entregaram a prova em apenas 8 minutos (21 questões), e terceira etapa (prova prática) vários profissionais com nota inferior a muitos, se mantiveram na seleção e foram classificados até o final do processo. E para finalizar, os classificados nas outras 3 etapas foram comunicados que a outra etapa sequer aconteceria pois já existiam os escolhidos.

E para a nossa grande surpresa e para subestimar a nossa inteligência, essas pessoas selecionadas TODAS tem algum vínculo dentro do HRFB como parente plantonista, parente contratado e de cargo de secretariado do diretor e candidatos com estreita amizade com coordenadores de lá, sem falar em profissional que já atua lá em outras funções. Fica aqui a minha indignação e de todas as pessoas que esperam um crescimento justo e digno da região do Araripe. Se já tinham os escolhidos, que poupasse as outras pessoas de serem usadas para tentar manter as aparências de um processo seletivo 

TRANSPARENTE, QUANDO NA VERDADE FOI FRAUDULENTO.

Vamos expor as notas dos candidatos? porque recém-formados sem titulo nenhum ficaram?:Porque nota 7 ficou se tiveram notas 8 e 8,5? Esperamos no mínimo um esclarecimento da ouvidoria do Estado já que esta denúncia está sendo enviada a nosso excelentíssimo Governador do Estado”.

Ana Paula – Usuária do SUS

Nenhum comentário: