ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

10 MIL TAREFAS - PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA PROGRAMA DE ARAÇÃO DE TERRAS E DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES



A Prefeitura de Araripina lançou na manhã deste sábado o programa de aração de terras e distribuição de sementes com a presença do prefeito do município, Alexandre Arraes, do Secretario de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos, da Gerente Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Marlene Resende e diversos agricultores da zona rural do município. 

O programa beneficiará 2 mil agricultores de toda a zona rural do município com a doação de 5 hectares de terra arada além de distribuição de sementes para o plantio da safra 2012/2013 e chegará para as Associações de sítios e serras beneficiando cada agricultor cadastrado na sua Associação. 
Ao todo serão 10 mil tarefas de terras aradas e distribuídas sementes de maniva, milho e feijão em parceria com Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e do IPA para os agricultores de Araripina. 
De acordo com o prefeito de Araripina este programa é fundamental para incentivar os pequenos agricultores do município a iniciarem o plantio. “Vamos incentivar que nossos agricultores comecem a plantar na esperança de que as chuvas continuarão. A Prefeitura faz sua parte em apoiar o pequeno agricultor com ações da administração”, destacou Alexandre Arraes. 
Durante o lançamento do programa que aconteceu na Feira Livre do município foram apresentados dois caminhões carregados de sementes de maniva e tratores que já estão trabalhando na aração de terras. Atualmente mais de 1.800 tarefas de terra já foram aradas. A meta da administração é arar as 10 mil tarefas antes do período chuvoso. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde
É de fazer vergonha a besteira desses chupilas de Araripina, a exemplo de Cleide Gualter que devia cuidar das escolas estaduais, que estão em situações precárias, professores contratados sem as menores condições de ministrarem aulas, tem professora nas escolas estaduais que pronuncia mode, isso é o de menos, aí fica essa gestora chupilando o prefeito a secretária de Educação do município e mandando tirar os contratos de quem votou em doutora Socorro, será que ela não tem vergonha de estar perseguindo as pessoas, ela acha que é dona de Araripina e da GRE.