ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MEIO AMBIENTE - PREFEITURA DE ARARIPINA INCENTIVA A REUTILIZAÇÃO DE PNEUS USADOS EM PROJETOS


A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente está preservando a cidade incentivando a prática da reutilização de pneus abandonados. 
Um projeto piloto em andamento na Secretaria será, em breve, expandido para as escolas públicas do município. Pneus velhos são recolhidos das ruas e transformados em itens de decoração e paisagismo além de vasos para plantio de mudas de tamanho pequeno. 
A iniciativa nas escolas mostrará aos alunos a importância da reciclagem do lixo assim como evita que os pneus – que demoram até 600 anos para se decomporem – cheguem ao Aterro Sanitário Municipal, especialmente porque esse tipo de resíduo não pode ser armazenado nas dependências do Aterro. 
Também esta em andamento na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente a revitalização do Viveiro Municipal com o plantio de mudas de plantas nativas que serão usadas na recuperação das áreas degradadas, assim como mudas arbóreas e ornamentais. Mais de dez mil mudas já foram plantadas e estão em fase de germinação. A capacidade estimada do Viveiro é de 100 mil mudas.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: