ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VALE DO SÃO FRANCISCO - FENAGRI 2012 PROMETE MOVIMENTAR O AGRONEGÓCIO


Com status de maior evento do segmento na América Latina, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) chega neste ano a sua 23ª edição. O evento vai ser realizado entre os dias 23 e 26 de maio, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina/PE.

A Fenagri tem o objetivo de promover o fortalecimento, bem como a ampliação do agronegócio regional em diversos ramos incluindo a fruticultura, a caprinovinocultura e a vitivinicultura. Desse modo, o intuito da feira é contribuir para a consolidação das atividades ligadas a irrigação e desenvolver os mercados interno e externo, visando, de modo especial, dar destaque para os investimentos no Vale do São Francisco.

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada acontece anualmente alternando entre Petrolina/PE e Juazeiro/BA. A grande novidade da Fenagri 2012 é a participação da agricultura familiar como forma estratégica de valorizar o pequeno agricultor. A programação do evento terá exposições de produtos e serviços, seminários, rodadas de negócios, além do Salão de Pequena Produção, onde ficarão os agentes das atividades do referido setor que de algum modo dependem da irrigação para manter as suas ações e expandir seus negócios.

A última edição da Feira ocorreu no ano passado em Juazeiro/BA, contando com a participação de cerca de 170 expositores e recebendo a visita de mais de 50 mil pessoas. Neste ano, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Petrolina, em um espaço de 12 mil m², com diversos expositores dos mais variados segmentos ligados a agricultura irrigada.

A Fenagri 2012 é realizada pela Prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e pela Câmara de Fruticultura de Petrolina. O evento é patrocinado pelo Sebrae, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste e Petrobras, e conta ainda com a parceria do Senai, Senac e da Embrapa Semiárido.

Patrícia Pinheiro (Estagiária de Comunicação) Secom PMP/Blog do martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: