ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PETROLINA - PROGRAMAÇÃO DA 41ª JECANA DO CAPIM


A 41ª edição da tradicional Jecana do povoado do Capim, na zona rural, a 30 km de Petrolina, já está sacramentada. A divertida e irreverente corrida de jegues ocorrerá de 08 a 10 de junho, dentro do calendários de festejos juninos da cidade. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, serão três dias com apresentações culturais, muito forró pé-de-serra, comercialização de comidas e bebidas típicas de época, desfile de animais ornamentados além – é claro - da famosa corrida de jumentos.

A festa começa às 18h do dia 08 de junho, com a abertura das barracas. Logo após, às 21h, iniciará ao som do Forró Cancela Aberta, que conta com a presença de Manuzinho do Acordeon e da Banda Xodó de Menina. No sábado (09), a partir das 14h, haverá o torneio Zé Coelho de Futebol de Campo. À noite, ocorrerá o tradicional Forró da Rabichola, com Manuzinho do Acordeon, Banda Xodó de Menina, Pinho do Acordeon e Sérgio do Forró.

No último dia de festa, às 10h, acontecerá o Desfile “Jegue Fashion”, onde o animal mais ornamentado será eleito o mais elegante do ano, além de receber o troféu Celestino Gomes. Em seguida, haverá a competição de burros e jumentos. Após a competição, a festa se encerrará com o Forró do Poeirão, que terá a participação de Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, entre outros artistas.

A Jecana foi idealizada pelo radialista Carlos Augusto, e mobiliza não apenas a comunidade do Capim. Muita gente de várias cidades da região prestigia, todos os anos, a festa, que ajuda a aquecer a economia de Petrolina no período junino. O evento conta ainda com o apoio da prefeitura municipal.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: