ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de maio de 2012

FORMALIZAÇÃO - SECRETARIA DE SEDENVOLVIMENTO ECONÔMICO PROMOVE PALESTRA PARA COMERCIANTES


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou uma palestra em parceria com o Sebrae de Araripina para os comerciantes que tem barracas na Feirinha próxima ao Bradesco. A iniciativa da Secretaria em trazer um consultor de negócios do Sebrae surgiu após estudos mostrarem a importância da formalização para os comerciantes daquele local. Na palestra eles puderam analisar todos os benefícios que terão direito caso optem por deixar a informalidade.


De acordo com o consultor que proferiu a palestra o índice de comerciantes que estão se tornando Micro Empreendedores Individuais reforça que os benefícios previdenciários, bancários e principalmente comerciais são fundamentais para a manutenção e crescimento dos pequenos e médios empreendimentos.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mobilizou um equipe para dar toda orientação sobre o programa administrado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araripina.


SALA DO EMPREENDEDOR


Será inaugurado o Balcão do Empreendedor na sede da Prefeitura Municipal de Araripina. A parceria entre Sebrae e Prefeitura objetiva aumentar o número de comerciantes formalizados no município. O Balcão funcionará no térreo da Prefeitura e estará aberto diariamente para que os comerciantes tirem suas dúvidas ou então iniciem o processo de formalização.


De acordo com o Secretário da pasta, Gustavo Pinheiro esta parceria vai trazer grandes benefícios para o comércio local. “Temos uma equipe capacitada para orientar o empreendedor sobre os benefícios e responsabilidades do programa Empreendedor Individual. Neste balcão o comerciante poderá sair com o CNPJ e o Alvará de funcionamento em menos de 48h”, destacou.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: