ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de maio de 2012

ZONA RURAL - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES CUMPRE AGENDA VOLTADA PARA O COMBATE A SECA


O Prefeito Alexandre Arraes percorreu a zona rural de Araripina neste domingo, 06, para ouvir as reivindicações das Associações de Moradores e traçar as ações do governo no combate à seca.


Pela manhã Alexandre Arraes esteve na reunião da Associação dos Moradores da Serra do Rancho Grande, presidida por Dona Lia que reúne a população das Serras do Rancho Grande e do IPA.


Mais de duzentos moradores mostraram a preocupação com a seca que esta sob o município e questionaram ao prefeito quais ações serão enviadas para a comunidade a fim de minimizar os efeitos da estiagem.


Os mesmos questionamentos foram feitos na Baixa do Angical onde Alexandre Arraes foi recebido pela comunidade, representada pelo líder Nisvaldo que também indagou quais ações chegarão às comunidades.


Em ambas as comunidades o Prefeito mostrou o plano de ação da Operação Pipa, que teve início nesta segunda-feira, dia 07, e vai levar carros-pipa, perfuração de poços artesianos e manutenção dos barreiros para que os efeitos da seca sejam minimizados.


À tarde o Prefeito Alexandre Arraes visitou o distrito de Lagoa do Barro, que mesmo sendo o local do principal açude da região, também mostra preocupação com o período de estiagem que a cidade está enfrentando. De acordo com Alexandre a mesma assistência dada à zona rural será estendida aos distritos da cidade.


No dia 03 de Maio a Secretaria Nacional de Defesa Civil por meio da portaria nº 180 reconheceu a situação de emergência em Araripina e outros municípios de Pernambuco. Com o reconhecimento mais ações de combate à seca chegarão à cidade minimizando os efeitos que a estiagem tem causado na cidade.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele e pai de santo só veste branco,ou foi promessa pra lula não volta?

Anônimo disse...

Fredson, vc se diz reporter mas so posta materias da assessora da prefeitura? Ta EMPENHADO nisso, ne? Fala dos alugueis dos Arraes q eu duvido!!