ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AÇÕES - SECRETARIA MUNICIPAL TEM MAIS EDUCAÇÃO


Com uma visão voltada para o futuro da criança e do adolescente, a Secretaria de Educação, liderada por sua Secretaria Cybele Arraes, foto acima, tem demonstrado seu compromisso com a educação do município. Prova disso é o seu empenho na assistência ao Programa Mais Educação. Com uma equipe preparada na Secretaria de Educação, o Programa é implantado nas escolas, onde os alunos participam no contra-turno de diversas atividades como dança, aulas de reforço, hortas escolares, informática, esportes entre outras. Com esse programa as crianças e adolescentes protegidas de ficarem ociosas e sujeitas à criminalidade.

PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO MOBILIZA ESCOLAS MUNICIPAIS


A Secretaria Municipal de Educação preocupada com a indisciplina no trânsito de nosso município está desenvolvendo em todas as Escolas da Rede Municipal um projeto pedagógico sobre Educação no Trânsito.


Para isso a Secretaria de Educação enviou à Recife uma equipe da supervisão para uma formação no DETRAN – PE. Depois disto, todas as escolas foram instruídas a desenvolverem o projeto Educação no Trânsito e Cidadania, onde os alunos assistem às palestras, produzem trabalhos e realizam ações nas ruas para demonstrarem a importância da conscientização de motoristas e condutores no que diz respeito à preservação da vida.


ESCOLA DE APLICAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO DOS PAIS


A Secretaria de Educação juntamente com a Escola de Aplicação realizou nos dias 22 e 23 de março a 1ª capacitação de pais com o objetivo de abordar temas importantes sobre o convívio da criança e do adolescente no ambiente escolar, bem como os princípios e valores adquiridos no convívio familiar que refletem no comportamento em sala de aula e consequentemente na vida em sociedade.

Através deste evento a equipe de coordenadores e professores da Escola de Aplicação espera aproximar cada vez mais a família e a escola com o intuito de diminuir a indisciplina escolar e aumentar o nível de aproveitamento dos alunos daquela escola.
Durante a capacitação foram realizadas dinâmicas, palestras e exibição de vídeos sobre os temas. A participação dos pais foi muito positiva e significativa para o bom andamento do trabalho dos professores.


Esse foi apenas o primeiro de muitos eventos deste nível, que serão desenvolvidos pela Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar. A equipe gestora da Escola dirigida pela professora Gorete trabalha a todo vapor para desenvolver um bom trabalho e ter o melhor aproveitamento possível no ano letivo de 2012.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: