ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de maio de 2012

ARARIPINA - ATTA IRÁ INSTALAR 03 SEMÁFOROS NA CIDADE


A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) recebeu representantes de duas empresas que vieram até a cidade para fazer a análise técnica da instalação de três semáforos em pontos estratégicos.


Durante a visita a equipe da ATTA acompanhou os representantes nos três locais onde os semáforos serão colocados. De acordo com o Presidente da ATTA, Sebastião Arraes os locais escolhidos são aqueles que mostram maior incidência de pequenas colisões assim como lentidão nos horários de pico.


De acordo com a ATTA os semáforos serão colocados no cruzamento da Rua Tiradentes com a Avenida Florentino Alves Batista, pois irão abranger todo o tráfego gerado pelos colégios CERU e CEA e serão fundamentais na proteção dos estudantes que diariamente atravessam por aquele cruzamento.


O outro semáforo será instalado na esquina da Caixa Econômica Federal, um ponto de intenso movimento no centro da cidade, principalmente pelo fluxo de pessoas que vão até aos bancos e comércios. O terceiro semáforo ficará localizado no cruzamento da Rua Santana com a Avenida Perimetral. Este cruzamento é movimentado devido ao acesso ao bairro do Alto da Boa Vista além de nos dias de sexta e sábado também ser acesso à feira local.


Os estudos técnicos estão em fase final e após a licitação ser realizada as empresas terão 15 dias para instalar os semáforos na cidade. De acordo com Sebastião Arraes esta ação é uma reivindicação antiga da população. “Os semáforos ajudam no combate aos acidentes de trânsito e serão mais uma ferramenta na missão da ATTA de melhor o trânsito de Araripina”, declarou.


Ainda durante a visita técnica Sebastião Arraes afirmou que a Rua Onze de Setembro (conhecida como Rua do Bradesco) se tornará via de mão única. A alteração fará com que motoristas não possam subir, ou seja, só poderão trafegar sentido Rua José Barreto Souza Sombra. A conversão de quem vem nesta rua sentido Rua Onze de Setembro será proibida.


Da ASCOM/PMA - Jorge Posseti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: