ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 26 de maio de 2012

"SENADINHO" - TADEU DO BANCO AFIRMA QUE ARARIPINA PRECISA DE UM NOVO MODELO DE GESTÃO PÚBLICA


O empresário e funcionário público federal Tadeu “do Banco” esteve na noite de segunda-feira, 21, visitando a confraria “Senadinho”, e na ocasião foi sabatinado pelos membros a respeito do seu pensamento político sobre Araripina. Tadeu é funcionário de carreira do Banco do Brasil e hoje gerencia uma das mais importantes agências de Recife. Estando radicado na capital pernambucana, ele se afastou um pouco da atividade política do município, mesmo mantendo os seus negócios concentrados em Araripina. Falou um pouco da sua origem humilde em Araripina e disse que tinha uma verdadeira dívida de gratidão com “a sua terra natal”.

Bastante empolgado com o processo eleitoral que se avizinha, Tadeu disse que participará ativamente das eleições municipais desse ano. Ele enfatizou que está se aposentando das suas funções de funcionário público e que estará permanentemente em Araripina acompanhando e participando do processo eleitoral. Filiado ao PHS, Tadeu desconversou quando questionado se estaria disposto a disputar a eleição majoritária como candidato a prefeito. Inclusive, o presidente do diretório municipal do PHS, Nunes Rafael, garantiu que o primeiro nome do partido para disputar a eleição de prefeito é o de Tadeu. “Nesse momento não sou pré-candidato a prefeito de Araripina. Essa possibilidade pode até existir, mais é muito remota. Inclusive, quero agradecer a Nunes pela consideração e confiança no nosso nome”, asseverou Tadeu.

Ele não emitiu críticas a nenhum gestor público que passou pela prefeitura de Araripina. Contudo, disse contundentemente que Araripina precisa de uma administração municipal mais moderna e profissional, voltada para o controle dos gastos e da gestão da arrecadação. “Não podemos mais administrar a prefeitura com tapinhas nas costas e faz de conta. A prefeitura tem que buscar a excelência administrativa, com um trabalho profissional e com técnicos qualificados para a gestão pública”, comentou.

Por sua vez, Tadeu enfatiza que os pré-candidatos a prefeito de Araripina devem apresentar ao eleitorado um plano de governo que resulte no desenvolvimento de ações voltadas para o crescimento do município e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Os pré-candidatos devem apresentar um plano de trabalho para o município. A partir daí buscar o debate com a população”, opinou.

Tadeu reconhece o empenho, a dedicação e a força empreendedora de Araripina através da iniciativa privada, mais lamenta que o Poder Público ainda esteja um pouco distante no incentivo ao crescimento econômico do município. Para ele, Araripina tem todas as condicionais de atrair investimentos de diversos setores, por conta da sua localização geográfica.

Por outro lado, quando o assunto é apoio político nas eleições vindouras, Tadeu tem o mesmo pensamento de muitas lideranças de Araripina de que o processo eleitoral só se definirá depois do dia 10 de junho. “Eu vou ter sim palanque em Araripina e vou participar da eleição, mais a minha definição só será no dia 15 de junho. Aliás, é nesse período onde acontecerão as definições do quadro eleitoral de Araripina”, concluiu.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: