ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PROGRESSO COMPROMETIDO - ARARIPINA 82 ANOS DE HISTÓRIA


Cerca de 50 instituições desfilaram neste ano pelas principais ruas de Araripina no aniversário de emancipação política do município, nos seus 82 anos de história. O desfile foi dividido em 10 blocos e começou por volta das 08:30 da manhã de sábado, 11/09/10, com concentração na Avenida Florentino Alves Batista.


Após a concentração o desfile partiu pela Rua Vereador José Barreto Alencar, Rua José Arnold Campos, Rua Coelho Rodrigues, Rua Hortêncio Pereira Lima e Avenida Antonio de Barros Muniz, terminando na Rua José Barreto de Souza Sombra, proximidades da Caixa Econômica Federal e Igreja Matriz.


A polícia militar abriu o desfile de Araripina com 09 viaturas, sendo 03 carros e 06 motos, seguidos de perto pela Banda Maestro Álvaro Campos e na seqüência desfilaram no Bloco A, as Creches Coração de Maria, Maria Anita e Tia Dionéia.


O Bloco B teve a participação da Banda da Secretaria Municipal de Educação, Escola da Maçonaria, SESC Ler, Escola Nossa Senhora da Conceição, Escola Pedro Florêncio, Escola do Adelino e Escola Procópio José Modesto, Banda Marcial do Exército e Combatentes da Caatinga do 72º BI – Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina.


Além de todas as escolas municipais, estaduais e particulares, também desfilou a Banda Marcial de Serra Talhada, Banda Marcial de Parnamirim, Banda Marcial de Ouricuri e com destaque a Banda Marcial do CERu, além da Academia Ativa, SESI, DEMOLAY, GRE Sertão do Araripe, Ação Social, ARA – Associação de Reciclagem, Igreja Luterana e Saúde.


Outro destaque foi a Ala dos Idosos, Banda da Escola Padre Luiz Gonzaga, Empresas Comerciais, Apicultura na Região e os vários temas abordados por todas as escolas e instituições, que chamaram a atenção da população e reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade para ver a “Banda Passar”.


Apesar de o desfile ter acontecido com muito empenho dos seus organizadores e de todos que desfilaram para homenagear sua cidade, o município de Araripina passa por sérios problemas de ordem administrativa. A atual gestão de Lula Sampaio está deixando a desejar, atrasando o pagamento de funcionários, contratados, aposentados, pensionistas e fornecedores. São dívidas que se acumulam e a população não sabe para onde estão indo as verbas, muito menos os administradores falam a respeito do assunto. Até o programa diário que a prefeitura tinha na Rádio Arari FM, foi cortado por falta de pagamento à meses, sendo a emissora ainda multada e processada por conta do dito programa de responsabilidade da PMA(Prefeitura Municipal de Araripina), veicular baixarias contra o deputado Bringel.


Mas o Araripinense é forte e a prova maior está aí, apesar de todos os problemas enfrentados, dos salários atrasados, da falta de reconhecimento do poder público, as instituições municipais realizaram um desfile a contento, mostrando a força da criança, do jovem, do adulto e do idoso, representado em vários blocos e alas, a história de vitórias da antiga Vila de São Gonçalo, hoje Araripina desenvolvida, mas ao mesmo tempo parada e no atraso por conta de uma administração que não tem compromisso com a população. Mas a nuvem negra vai passar e Araripina tem filhos de caráter e responsabilidade, que quer o bem de todos e vai tirar o município do buraco que hoje se encontra com a maioria de sua população sofrida.


Parabéns Araripina! Vai voltar a ser a Princesa do Sertão porque o povo e seus filhos querem!


Nenhum comentário: