ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CRESCIMENTO - RODADA ARARIPE DE DESENVOLVIMENTO SERÁ REALIZADA EM ARARIPINA


O município de Araripina foi escolhido para sediar a Rodada Araripe de Desenvolvimento, que será realizada entre os dias 9 e 11 de setembro.

O evento é uma realização do Clube de Engenharia de Pernambuco e reunirá especialistas, representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, políticos, entre outros. O objetivo da Rodada é a produção de um documento com propostas e soluções para orientar o crescimento do Araripe.

De acordo com Alexandre Santtos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, “o Araripe é talvez a região mais rica de Pernambuco, mas algo está limitando o crescimento econômico da região. Existem gargalos na área da logística, no abastecimento de energia, formação de pessoal, entre outros, por isso, a Rodada terá um formato para discutir soluções para estes problemas.”

As entidades convidadas para apresentar soluções para os problemas apontados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Araripe (ASSENGEA) na Rodada Araripe de Desenvolvimento são: Caixa Econômica Federal, SENAC, IPA, CODEVASF, Transnordestina S.A., Banco do Brasil, BNDES, BNB, COMPESA, SINDUSGESSO, FIEPE, AD DIPER, COPERGÁS, Celpe, EPE, IBAMA, SEBRAE, SENAI, DNOCS, DNIT, DNPM e secretarias estaduais de Agricultura e Reforma Agrária, de Transportes, de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, de Recursos Hídricos e de Desenvolvimento Econômico.

Prefeitos e secretários dos dez municípios que compõem o Araripe também foram convidados para participarem do evento para que assim, possam presidir mesas da Rodada Araripe, bem como mencionar os problemas que estão afetando cada um dos municípios.

Alexandre Santos mencionou a falta de confirmação da participação das secretarias estaduais, e afirmou: “as secretarias estão boicotando a Rodada, isso é uma ofensa a região, esse silêncio que o governador está tendo.”

Evandro de Alencar Carvalho - Clube de Engenharia de Pernambuco

Nenhum comentário: