ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OCORRÊNCIAS – CONFIRA O BALANÇO MÉDICO HOSPITALAR NO HMSM DE ARARIPINA E AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES POLICIAIS DA SEMANA


cerca de 40 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina no fim de semana e nas últimas 72 horas, ou seja, das 10:00 da manhã de sexta-feira, 10/09/10, às 10:00 da manhã de quinta-feira, 16/09/10. Neste período, das 40 ocorrências registradas, 29 foram acidentes de trânsito, sendo 24 envolvendo motociclistas, 04 envolvendo motoristas e um atropelamento.

Ainda no período foram registrados 03 casos de agressão física por arma branca, faca peixeira, 02 acidentes de trabalho, 01 caso de morte natural, 01 agressão física por espancamento e 01 acidente doméstico. Outras 03 pessoas foram transferidas pra unidades hospitalares em Petrolina e Barbalha-CE, vítimas de acidentes de trânsito, mas não houve óbitos neste período.

Os casos aconteceram na Rua 07 de Setembro, Avenida Florentino Alves Batista (02), Vila Conceição, Travessa Euclides Severo Alves, Alto da Boa Vista, Centro (04), Distrito do Morais, Hortigranjeiro (02), Sítio Malhadinha, Sítio Capim, Distrito de Nascente (03), Sítio Riacho Fundo, Rua Henrique Alves Batista, Sítio Lagoa de Dentro, Sítio Lagoa do Perigo, Serra da Torre, BR – 316 (03), Sítio Baixio dos Batistas, Sítio Gabinete, Sítio Cajueiro, Vila Serrânea-I e Marcolândia-PI.

CONFIRA ABAIXO OUTRAS INFORMAÇÕES NA ÁREA POLICIAL NO SERTÃO DO ARARIPE

SÍTIO BOM PRINCÍPIO EM IPUBÍ – CRIANÇA DE 7 ANOS ATIRA NO IRMÃO DE 9 COM ESPINGARDA
Uma criança de 5 anos atirou com uma espingarda contra seu próprio irmão, outro menor de 9, fato ocorrido por volta das 13:00 de quarta-feira, 15/0/10, na residência dos mesmos no Sítio Bom Princípio, Próximo à Cacimba Grande, zona rural de Ipubí. Segundo a mãe dos menores, quando de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, tipo soca-soca, em dado momento, o menor C.A.P desferiu um tiro contra seu irmão I.A.P. atingindo-o na região do tórax, sendo socorrido por populares para o Hospital local e posteriormente para a cidade de Petrolina para ser submetido a cirurgia. Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência não encontraram o infrator, apenas a espingarda que foi conduzida até a delegacia onde o caso foi registrado.

PE – 604 EM OURICURI – HOMEM É ATROPELADO E MORTO POR ÔNIBUS
Um homem foi atropelado e morto por um ônibus da Viação Pernambucana por volta das 09:30 da manhã de domingo, 12/09/10, na PE-604, próximo ao povoado do Jacaré, Zona Rural de Ouricuri. Segundo a polícia, a vítima Almir Mendes da Silva de 38 anos, que residia no Sítio Tamanduá, também na zona rural de Ouricuri, foi colhida pelo ônibus que era conduzido pelo motorista de 34 anos residente em Missão Velha-CE.
Segundo testemunhas, a vítima sempre falava de suicídio com seus parentes, e quando foi atropelado estava trafegando em uma bicicleta no meio da pista. O acidente aconteceu em uma curva e o motorista ainda tentou desviar, mas a vítima desviou para o mesmo lado não evitando o atropelamento. O ônibus foi recolhido ao pátio da delegacia e o motorista após prestar depoimento foi liberado.

MOREILÂNDIA – FEIRANTE VINGA MORTE DO PAI DEPOIS DE 20 ANOS

Segundo a polícia por volta das 17:30 de terça-feira, 14/09/10, a vítima José Zito da Silva de 46 anos, casado, agricultor, que residia na Rua Osmo Petronildo, Bairro Populares em Moreilândia, se encontrava no centro da cidade, próximo à Câmara de Vereadores quando o acusado de 24 anos, casado, feirante, também residente em Moreilândia, se aproximou em uma bicicleta e bastante nervoso começou a discutir com o agricultor. No meio da discussão o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou 03 disparos contra a vítima, atingindo-o no olho esquerdo, no peito esquerdo e na perna direita. Depois do crime o feirante fugiu tomando destino ignorado. Conforme relato de testemunhas o acusado havia chegado da cidade de São Paulo há dois meses com a finalidade de vingar a morte do pai, o qual fora assassinado há 20 anos pela vítima. Parentes e amigos do feirante relataram aos policiais que quando ainda menino, foi embora para São Paulo fazendo promessas que quando atingisse a maioridade iria retornar a cidade de Moreilandia para vingar a morte do seu pai. Policiais Militares do Pelotão de Moreilândia realizaram diligências a procura do imputado, mas o mesmo não foi localizado.

SERRA DA MANGUEIRA E EXÚ – AGRICULTOR É ALVEJADO A BALA PELO PRÓPRIO VIZINHO
Segundo ocorrência policial a vítima de 28 anos, casado, agricultor, residente na Serra da Mangueira, zona rural de Exu, foi até a casa do seu vizinho, identificado apenas por Tide, e não se sabe por qual motivo começou uma discussão entre os dois onde o acusado, vizinho da vítima efetuou alguns disparos contra ele, atingindo-o no peito e no braço esquerdo. A vítima foi socorrida por parentes e vizinhos até o hospital local, sendo transferido ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde continua internada, mas não corre risco de morte. O autor dos disparos continua foragido.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina e HMSM/Araripina

Nenhum comentário: