ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

6ª CAVALGADA DE ARARIPINA - DANDA SIMEÃO NÃO DEIXA MORRER A TRADIÇÃO


Mesmo sem nenhum apoio ou qualquer patrocínio, o ex-vereador, ex-secretário de agricultura e atual candidato a deputado federal pelo PV – Partido Verde, o Vaqueiro Danda Simeão, conseguiu reunir centenas de vaqueiros na 6ª Grande Cavalgada de Araripina.


O evento que acontece todos os anos não teve neste ano o apoio da prefeitura que também não realizou a tradicional Vaquejada de Araripina, deixando a vaqueirama triste e a população sem uma de suas principais festas do calendário. A prefeitura de Araripina está devendo contas do São João 2010 e também do São João 2009.


Como não teve a vaquejada, a prefeitura que está afundada em dívidas, devendo funcionários e fornecedores, não se pronunciou e nem divulgou os reais motivos da não realização da festa, por isso o candidato a deputado federal Danda Simeão reuniu os vaqueiros no último dia 11 de setembro no Galpão da Feira do Feijão e saíram pelas ruas da cidade na tradicional cavalgada.


Os vaqueiros saíram em seus cavalos pelas principais ruas e avenidas de Araripina, liderados por Danda e acompanhados por diversos carros de som, motoristas, motociclistas, ciclistas e várias pessoas que apesar do percurso ser um pouco longo, foram até a pé.


No ano passado a prefeitura não realizou a Feira de Caprinos e Ovinos no Parque 3 Criadores e neste ano também não, com também não aconteceu a vaquejada, que há muitos anos vem acontecendo e neste ano não houve. Se brincar, com essa administração que aí está, sem compromisso com a população, o São João também deve acabar no próximo ano.


Parabéns a iniciativa de Danda Simeão em não deixar a tradição da cavalgada morrer. Ainda bem que existem pessoas como ele que mantém a nossa cultura viva. Não tenha dúvida que do jeito que está, com essa administração que ora está à frente do município, não só o São João pode acabar, mas a cidade também pode sumir do mapa de Pernambuco nos próximos dias engolida pelo lixo que toma conta das ruas. No ano que vem pode até não haver nada devido a péssida adminitração de Lula Sampaio, mas a vaqueirama não vai deixar a cavalgada acabar.


Nenhum comentário: