ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 26 de setembro de 2010

LÂMPADAS - CUIDADOS PARA QUANDO QUEBRAR UMA DESSAS


Nem sempre sabemos o que fazer quando quebramos estas lâmpadas, então veja o aviso:

Atenção às lâmpadas de baixo consumo. Se alguma se quebrar, devemos seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico para evitar os graves danos causados pelo mercúrio :


Aviso do Ministério britânico da Saúde sobre as lâmpadas economizadoras de energia. Este tipo de lâmpadas que são chamadas de lâmpadas de baixa energia. Tornam-se perigosas quando se quebram.

Por isso recomenda-se: sair da sala, pelo menos por 15 minutos. Porque elas contêm mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde quando inalado.

Apenas tocando ou inalando esta substância, pode ocorrer, em pessoas com alergias, irritação de pele e outras doenças graves. Além disso, o ministério alertou: NÃO limpar os restos da lâmpada quebrada com aspirador de pó, para evitar que a contaminação se espalhe por outros cômodos da casa.

RECOMENDA-SE: Os resíduos da lâmpada quebrada devem se retirados com vassoura ou escova normal e mantidos num saco lacrado e colocado fora de casa em local próprio para recolhimento de lixo para materiais perigosos.

Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou arsênio!!!

Nenhum comentário: