ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

REPRESSÃO AO CRACK - ROCAM DE ARARIPINA PRENDE COMERCIANTE E MOTO TAXI POR TRÁFICO


Uma operação Ante-Drogas realizada por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, Mais precisamente da ROCAM – Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos, determinada pelo capitão França, Comandante daquela CIA, culminou na prisão de quatro pessoas no último fim de semana em Araripina por tráfico de drogas.

Durante todo o dia do sábado, 28/08/10, os policiais realizaram incursões na zona urbana e rural do município, sendo preso primeiro um moto taxista do ponto-08 da Praça Dr. Pedro no centro, de mais ou menos 25 anos, solteiro, residente no centro da cidade.

Segundo os policiais da ROCAM que realizaram a prisão, o mesmo foi detido nas proximidades do Posto de Saúde com cinco gramas de crack. Ainda segundo a polícia, contra ele já havia um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de direito da comarca de Araripina, Dr. João Ricardo.

No sábado à noite a polícia prendeu o de 36 anos, residente no Distrito do Morais, zona rural do município. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e 10 gramas de cocaína. Nos fundos do seu comércio, uma oficina mecânica, a polícia encontrou enterrados 25 gramas de crack. Ainda foram apreendidos 400 reais em dinheiro e 350 em cheques.
Outras duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas por falta de provas. Toda a operação teve um planejamento e foi desenvolvida através do Capitão França, que determinou aos membros da ROCAM mais empenho no combate ao crack em Araripina e região.
A ROCAM teve início em Araripina no dia 01/02/10, com três motos, e de lá pra cá vem atuando de forma contundente no combate ao crime. Apreendeu várias armas de fogo na cidade e zona rural, chegando a um total de 40 armas em 07 meses, uma média de quase 08 armas por mês, além da apreensão de 200 gramas de cocaína, uma média de quase 30 gramas por mês e muitas apreensões de crack. As Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos veio preencher uma lacuna deixada pela falta de efetivo. Com isso a cidade ganhou policiais treinados e preparados para agir em todos os momentos e nas 24 horas por dia.

Nenhum comentário: