ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

POLÍTICA - VALDEIR BATISTA APRESENTA SEU ESTADUAL E FEDERAL DURANTE JANTAR EM ARARIPINA


No ultimo dia 02 de Setembro o ex-prefeito de Araripina reuniu seus aliados para apresentar os seus respectivos candidatos a deputado estadual e federal, Dr. Divannágoras e Jorge Côrte Real.


Estiveram presentes ex-vereadores, suplentes de vereadores, lideranças políticas, sindicalistas, empresários, comerciantes, profissionais liberais, imprensa, entre outros membros da sociedade da região do Araripe.


Em seu discurso Valdeir Batista, agradeceu a presença de todos que atenderam o seu convite. Entusiasmado afirmou que está surgindo a verdadeira onda azul, o azul é a cor do seu grupo político, o grupo formado por homens, mulheres e jovens comprometidos com o bem estar social e que irá promover um verdadeiro resgate da dignidade do povo araripinense e região, mas principalmente em Araripina, aonde o povo está desgostoso e desacreditado com os atuais representantes na administração municipal e nos deputados estaduais, que não tem compromisso com o povo.


Divannágoras, aproveitou a oportunidade para mais uma vez divulgar que se eleito for, os seus principais projetos serão voltados para a área da saúde, que não vai abandonar o povo da região e vai cobrar do governador, mais médicos para araripina e lutar para através de parcerias com o governo do estado, equipar as unidades de saúde do Araripe com instalações modernas e UTI´s.


Jorge Côrte Real, também foi bastante objetivo no seu discurso, primeiro agradeceu a Valdeir Batista, pelo convite e foi direto dizendo que caso seja eleito irá ter condições de trazer bastante projetos e programas sociais através do Sistema S, que é o nome pelo qual ficou convencionado de se chamar ao conjunto de onze contribuições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição brasileira.


As receitas arrecadadas pelas contribuições ao Sistema S são repassadas a entidades, na maior parte de direito privado, que devem aplicá-las conforme previsto na respectiva lei de instituição. As entidades em questão são as seguintes:


Agricultura
SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Comércio
SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio.
SESC - Serviço Social do Comércio.

Cooperativismo
SESCOOP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.
Indústria SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
SESI - Serviço Social da Indústria.

Transporte
SEST - Serviço Social de Transporte.
SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

Outras áreas
DPC - Diretoria de Portos e Costas do Ministério da Marinha.
INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Fundo Aeroviário -Fundo Vinculado ao Ministério da Aeronáutica.
Observando-se que a maioria das instituições acima tem sua sigla iniciada pela letra "S" compreende-se o motivo do nome do Sistema S.


Então é possivel sonhar em eleger um deputado estadual e federal que terão como trazer varias dessas instituições para o municipio de Araripina e demais cidades que compoem a região do Araripe.

Fonte de informações sobre Sistema S - Winkipedia.
Por Blog Casa de Abelha
Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: