ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 14 de junho de 2016

RADIODIFUSÃO NO ARARIPE – JOSAFÁ REIS COMPLETA 74 ANOS DE VIDA E 34 DE RÁDIO, E É HOMENAGEADO POR AMIGOS

 
O radialista mais antigo de Araripina e Região do Araripe completou mais uma primavera na última quinta-feira dia 09/06, e recebeu amigos em sua residência. Josafá Reis, o ícone do rádio Araripinense completou 74 anos de vida e 34 de rádio.
Em sua residência Josafá Reis recebeu a presença de amigos da Rádio Grande Serra,  Arari FM e Líder FM. Esteve lá o diretor presidente da Rádio Grande Serra AM, José Carlos Ferreira, além de Adriana Costa, gerente administrativa, os radialistas Robinho e Genival, além de outros membros.
Marcou também presença o ex-deputado estadual e atual pré-candidato a prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, a sua esposa e atual deputada estadual, Dra. Socorro Pimentel, o pré-candidato a vereador Paulo de Zé de Senhor, o qual esteve acompanhado de seu pai, Zé de Senhor, além dos radialistas Zé Silva e Fredson.
A Banda Maestro Álvaro Campos, a qual tem sua sede próxima a residência de Josafá, também marcou presença e tocou os parabéns para o radialista pioneiro da região. O pré-candidato a vereador Mazinho de Zeca, esposo de Adriana Costa e o filho, estiveram lá também.
Durante 34 anos Josafá Reis apresentou três programas diários na Rádio Grande Serra sem faltar nem um dia. O forró de Pé de Serra era apresentado de segunda à sexta das 05:00 às 07:00 da manhã, o Brasil Sertanejo das 17:00 às 18:30 e o Chora Coração nos domingos das 08:00 às 13:00 horas.
Hoje, apesar de estar com a saúde um pouco debilitada, o radialista continua na ativa e apresentando aos domingos o programa Domingão da Grande. Na época do programa Chora Coração o mesmo chegava a atender cerca de 100 cartas por domingo escritas por ouvintes pedindo variadas músicas.
Casado com Neide Souza há quase 20 anos, Josafá Reis leva uma vida pacata ao lado dela, mas sempre recebendo a visita diariamente de amigos, principalmente os companheiros de rádio.
Veja abaixo um vídeo da Banda Maestro Álvaro Campos tocando os parabéns para o Radialista Fafá, como é carinhosamente chamado, e mais abaixo uma entrevista com Josafá, concedida ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, contando um pouco de sua trajetória nesses 34 anos de rádio e 74 de vida. 
Reportagem/ Fotos/Vídeo/ Entrevista – Fredson Paiva

Nenhum comentário: