ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de junho de 2016

PERNAMBUCO - CONFIRMADOS 97 NOVOS CASOS DE ZIKA

O boletim de microcefalia e arboviroses, divulgado ontem terça-feira (28), confirma 97 novos casos de zika vírus no Estado. O número passou de 23 para 120 na última semana. Também foi registrada a notificação de seis casos de microcefalia desde a última semana. Os dados também apontam mais dez notificações por zika vírus, 1.551 de Chikungunya e 336 de dengue. Dois fetos também foram diagnosticados com a chamada microcefalia intrauterina. Os dados foram coletados entre agosto de 2015 a junho de 2016.

No total, são 2.014 casos notificados de microcefalia desde agosto de 2015, quando foram iniciados os registros. A Região Metropolitana do Recife concentra o maior número de casos, com ocorrências no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata. No Agreste, Caruaru, é a cidade com mais casos notificados.

Das gestantes que estão sendo acompanhadas desde dezembro até junho, há sete novos notificações de exantemas – as manchas vermelhas que podem indicar contaminação por Zika vírus -, elevando o número para 4.367.

Nos últimos dois meses, o município de Ipojuca foi o que apresentou maior incidência de casos de dengue, seguido por Brejo da Madre de Deus e Itapetim. O levantamento foi realizado entre dezembro de 2015 e junho de 2016.

ÓBITO – Na última semana, foram notificados mais quatro casos suspeitos de morte por arboviroses, elevando esse número para 265.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: