ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SAÚDE - UNICLÍNIC DO ARARIPE GANHA MAIS MÉDICOS E EQUIPAMENTOS


Recentemente a clínica mais moderna do Sertão do Araripe ganhou mais médicos e mais especialidades médicas. Além de novas parcerias entre os novos médicos a Uniclínic do Araripe inova e adquire também mais aparelhos de última geração e tecnologia de ponta para diagnosticar doenças ainda no estágio inicial. A apresentação ao público dos novos médicos e novas salas aconteceu em clima de festas e inaugurações.


Foram inauguradas a Cardioclin com a cardiologista, Dra. Sammy Simeão, onde serão realizados os exames de ecocardiograma, teste egométrico, holter e mapa. Holter é um dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais, já o mapa, monitorização ambulatorial da pressão arterial, é um método de medição automática da pressão arterial realizado através de um dispositivo colocado na cintura do paciente, enquanto que a ecocardiografia, ou ecocardiograma com Doppler, abrange os métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso do ultra-som.


Está fazendo parte também da Uniclinic do Araripe a Dra. Juliana Pinheiro na área de cardiologia e anestesiologia, Dr. Dácio Duarte com o laboratório clínico Labor Vida Análises Clínicas, Dr. Édson Alves na área de endoscopia e coloscopia e Dr. Valmir Filho, um dos que está à frente da Uniclínico e inova com o exame de densitometria óssea no combate à osteoporose.


Segundo Dr. Valmir Filho a densitometria óssea é o único exame que detecta a osteoporose e permite a avaliação da estrutura óssea na região do fêmur e coluna vertebral, capaz de medir a massa e a resistência óssea e dimensionar os prováveis riscos para a saúde do paciente. Ainda segundo Dr. Valmir Filho, a coluna e o fêmur são os locais mais afetados pela osteoporose, sofrendo fraturas com facilidade, normalmente em pacientes com idade mais avançada.


A Uniclínic do Araripe completou seus 04 anos e caminha para os 05, como a maior, mais moderna e mais completa clínica do Sertão Pernambucano. São mais de dois mil metros quadrados de área construída, oferecendo também exames de tomografia, ultra-sonografia, sala de fisioterapia com 300 metros quadrados e piscina aquecida.


Compõe hoje a Uniclínic do Araripe os médicos, Dr. Sandoval Cavalcante – cirurgia bucomaxilofacial, Dra. Juliana Pinheiro – cardiologia e anestesiologia, Dr. Paulo Tarcísio – odontologia, Dra. Tâmara Alencar – clínica geral, Dr. José Almeida – cirurgião vascular e angiologia, Dr. Ryan Lacerda – clínico geral, Dr. Pabro Santos, Sabrina Santos e Dra. Ana Sílvia – dermatologia e alergologia, Dr. Giany Lacerda, Dra. Valéria Cristina e Dra. Ana Kelli – fisioterapia, Dra. Eugênia Guimarães – Fonoaudióloga, Dr. Gerônimo Manoel – ginecologia e obstetrícia, Dr. Édson Lopes – neurologia, Dra. Lidiani Carvalho – nutrição, Dr. Alexandre Campos – otorrinolaringologia e cirurgião.


Também atende na Uniclínic a Dra. Sandra Cintra – pediatra, Dra. Silvânia Virginia – psicologia clínica, Dra. Sara Meire – psicoterapêutica, Dr. Marcos Alencar – reumatologia, Dr. Valmir Lacerda Filho – traumatologia e ortopedia, Dr. Dácio Duarte – Biomédico, Dr. Josivam Amorim – urologista, Dra. Karine Novaes – Clínica Médica, Dra. Ausdryan Cavalcante – diagnóstico de doenças e Dra. Sammy Simeão – Cardiologista.


Para breve a Uniclínic do Araripe anuncia Geriatria, Endocrinologista, Cirurgião Geral, Gastroenterologia e Mastologia. Para os próximos dias, segundo informou o Dr. Ryan Lacerda, a Uniclínic vai receber Raio X e Mamografia Digital e Endoscopia. Totalmente climatizada, a clínica comporta só na recepção 80 pessoas sentadas, oferecendo conforto e comodidade aos pacientes. Pensando na acessibilidade, o estacionamento oferece vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais, assim como rampa de acesso completamente adaptada. A energia solar é usada em parte do prédio, o que impressiona os que freqüentam o local.


A inauguração das novas especialidades médicas reuniu centenas de pessoas entre médicos, empresários, profissionais liberais, enfermeiros, políticos e uma grande parte da sociedade que prestigiou o evento. Está de parabéns a Uniclinic do Araripe por colocar o profissionalismo e a tecnologia a serviço da saúde.


2 comentários:

Anônimo disse...

que pena que essa istrutura toda nao chege aos pes dos mais carente e nem tem um presso assesivo para os mais carente faser o quer

Anônimo disse...

bem faser o quer