ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de outubro de 2010

CID SAMPAIO - EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO MORRE AOS 99 ANOS


O ex-governador de Pernambuco Cid Sampaio morreu na manhã de ontem, 30/09/10, aos 99 anos. Ele estava internado no Hospital Português desde terça-feira com insuficiência pulmonar. O enterro vai ocorrer às 17h no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, região metropolitana de Recife.

A morte de Cid levou o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, a cancelar os atos de encerramento da campanha, que seriam realizados em Caruaru, no agreste, pela manhã, e no centro do Recife, no final da tarde. Campos, que foi ao velório do ex-governador, justificou sua decisão como reverência à história e à vida de um homem que esteve presente na história política do Estado por mais de 50 anos.

Cid Sampaio e o avô de Eduardo Campos, Miguel Arraes, eram concunhados. A mulher de Cid, Dulce, era irmã da primeira mulher de Arraes, Célia. Com isso, a mãe de Eduardo, a deputada federal Ana Arraes (PSB), filha de Arraes e Célia, que deve se reeleger como campeã de votos, era sobrinha afim de Cid Sampaio.

Cid foi governador do Estado em 1958 e exerceu também os mandatos de deputado federal e senador. Embora aliado de Arraes, os dois nunca foram unidos. Na última vez em que tentou retornar ao Palácio do Campo das Princesas, em 1994, Cid foi derrotado por Arraes.

Fonte - Blog do Valmir Andrade

Nenhum comentário: