ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 30 de outubro de 2010

POLÍTICA - ELEIÇÕES 2012 E OS PROVÁVEIS CANDIDATOS EM ARARIPINA


Um fato que está chamando atenção nesta eleição de 2010 para Presidente é a experiência administrativa dos candidatos. Temos um candidato a presidente que tem longa história administrativa, em vários cargos executivos da administração pública que é o caso do ex-governador de São Paulo José Serra, outra candidata que também tem sua larga história política mas com menos presença no executivo, muito embora tenha os seus predicados em face da sua força como mulher e como ex-chefe da Casa Civil. Com este cenário o eleitor está na fase de verificar quem tem mais competência e experiência administrativa para assumir em 2011 o futuro deste país.


Seguindo este mesmo sentido, já podemos em Araripina tecer algumas considerações sobre quem poderá ser candidato a prefeito deste município em 2012, já que o atual prefeito Lula Sampaio (foto) demonstra uma enorme incapacidade administrativa e não mostrou nenhuma obra para a comunidade da "Princesinha do Sertão". Seus próprios aliados temem até mesmo a sua cassação e dificilmente será candidato a reeleição. Os partidos de oposição em Araripina já se articulam entre eles com vários nomes com potencial para disputar a prefeitura municipal nas eleições de 2012, estas siglas passam por um processo de fortalecimento e recebem constantemente novas adesões com muitos nomes sendo cogitados também para as eleições proporcionais.


As candidaturas para prefeito e vice, devem ser definidas através de uma ampla consulta popular, respeitando desta forma, a opinião do próprio eleitor. O resultado final vai indicar a preferência da população, revelando os nomes que deverão aglutinar o apoio dos atuais pré-candidatos. Aliás, após as eleições de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, alguns candidatos já se colocaram a disposição para disputar a vaga de chefe maior do município como o jovem médico Valmir Filho (foto), o empresário e ex-prefeito Valdeir Batista, o administrador Tadeu do Banco, o ex-vereador Nunes Rafael, já declararam publicamente as suas intenções de se candidatar a prefeito em Araripina.


Outros nomes ainda não manifestaram-se mas demonstram em conversas informais que caso fosse convocados pelos seus grupos políticos, estariam prontos para tamanho desafio, são eles jovens e dinâmicos políticos araripinenses, já tiveram seus nomes citados no Blog CASA DE ABELHA 2010 como os vereadores Maria Augusta (foto),


Leonardo Batista (foto) e Zé Bolacha estes jovens com suas simplicidade e simpatia tem futuro e tem aliados muito importantes ao seus lados. Vamos aguardar.


Em relação a outros partidos, alguns nomes começam a ser levantados por terem sido candidatos a deputados estadual nas ultimas eleições… como Bringel (foto)


e Dr. Divannágoras (foto), médico de sucesso, com larga experiência administrativa e com um trabalho muito grande no município, este tem plenas condições de ser um grande prefeito em Araripina, mas vai depender muito do seu grupo político que tem o ex-prefeito Valdeir Batista como a primeira opção da lista que tem o seu grande eleitorado atuante e fiel, tem realizado um trabalho muito competente e importante junto ao meio empresarial e a administração pública municipal e também poderá ser um forte candidato a prefeito em Araripina.


No lado do prestigioso PSB, temos o vice-prefeito Alexandre Arraes (foto), empresário, homem íntegro, se afastou do atual prefeito Lula Sampaio para ganhar independência e não queimar seu futuro político já que o atual prefeito está a cada dia mais desgastado, sem credibilidade e perdendo aliados importantes.


Na visão do blog CASA de ABELHA 2010 e salvo maior juízo, estes seriam os principais nomes políticos em Araripina neste momento… e que teriam plenas condições de vir a se candidatar em 2012 para o executivo municipal… Claro dependendo dos acertos internos de cada partido, com suas divisões e interesses é evidente que muitos desses bons nomes poderão ser excluídos. Mas aí estão alguns nomes de pessoas que tem uma forte presença pública dentro do município, uns com mais experiência e outros com menos experiência… mas todos com princípios e interesses voltados ao desenvolvimento do município. Isto é muito bom… pois, a largada para o executivo municipal está apenas começando.

Fonte - Blog Casa de Abelha

Um comentário:

Alnikmar disse...

Ê, grande Fredson... Desse jeito a coisa não anda. Aí em Araripina é trocar 6 por meia dúzia... Tomara que haja pelo menos uma renovação!
Ah, dá uma conferida no meu blog:
www.meiolitrodemel.blogspot.com