ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A IDEOLOGIA DAS IDEOLOGIAS - PAIVA NETTO


Durante as festividades dos 21 anos do Templo da Boa Vontade explanei sobre a visão ampla que temos da ferramenta chamada Caridade, no emergir de uma consciência global, se bem que com praticidade comunitária, que pavimente, com o concreto do altruísmo, as estradas pelas quais as futuras gerações passarão:

Amor, Harmonia, Solidariedade, espírito de Justiça aliado à Bondade, jamais à vingança; Liberdade com respeito aos demais Entes Humanos; Verdade sem fanatismo social, político, filosófico, religioso ou científico; auxílio aos que sofrem, no corpo ou na alma; Política e Economia, acompanhadas pelas virtudes da Correção e da Generosidade; Instrução, Educação, Reeducação, consoante a Fraternidade Ecumênica; portanto, tudo aquilo que na Paz ou na guerra torna forte a criatura, na Terra e no Mundo Invisível, que não é uma abstração, forma o conclusivo conceito de ideologia para o Cidadão do Espírito: Caridade, ou seja, o ar moral que, como seres realmente civilizados, devemos respirar.

O MUNDO SAÚDA OS 21 ANOS TBV

A emoção, a Fé Realizante e o sentimento de esperança na construção de um mundo melhor ditaram a sessão solene das comemorações do TBV, no último sábado, 23/10, em Brasília/DF. Milhares de peregrinos, vindos de várias partes do Brasil e do exterior, superlotaram as dependências do Templo da Paz — aclamado pelo povo uma das Sete Maravilhas da capital federal — e do Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV. Esse extraordinário espetáculo de Espiritualidade Ecumênica pôde ser acompanhado em todo o planeta, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet — www.boavontade.com).

Pelo Portal Boa Vontade, muitas manifestações de diferentes países realçaram o valor da mensagem de Paz e Ecumenismo que o TBV transmite aos povos. De Nova Jersey/EUA, a jovem Mariana Malaman enviou a seguinte mensagem: “Minha irmã, Sâmara; minha mãe, Conceição; minha avó Osmira e os meus primos Adrian e Bryan Fernandez de Albuquerque e eu estamos acompanhando a programação do 21o aniversário do Templo da Boa Vontade.

Estamos muito felizes de poder acompanhar essa Festa Espiritual! Muito obrigada por tudo e que Deus continue sempre abençoando o TBV com Sua Luz infinita de Amor, reunindo a todos para o Rebanho Único de Jesus!”.

Chegou-nos, ainda, da Irlanda, um e-mail dos jovens Emídio Valereto Neto e Lívia Bueno Dourado: “Estamos muito felizes em poder prestigiar esta festa das Humanidades do Céu e da Terra”.

INTERNAUTAS APLAUDEM O TEMPLO DA PAZ

Com esse título, o Portal Bona Volo (www.boavontade/esperanto) trouxe bela homenagem dos esperantistas, espalhados por todo o planeta, à Pirâmide da LBV. São felicitações vindas da Austrália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslováquia, Espanha, Estônia, França, Holanda, Hungria, Irã, Japão, Nepal, Polônia, República Tcheca, Romênia e Rússia. Há de se destacar, ainda, a presença de peregrinos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Portugal e Estados Unidos.

NOSSO LAR

Simone Barreto, do Departamento de Relações Fraternais da LBV, no Rio de Janeiro/RJ, me informa que “em 6/10, ocorreu o lançamento de ‘Nosso Lar, bastidores do filme’. O trabalho, de autoria do jornalista Wagner de Assis, descreve a produção do longa-metragem dirigido por ele e com base na obra de Chico Xavier ‘Nosso Lar’, ditada pelo Espírito André Luiz, que retrata a vida em uma colônia espiritual”. “Eu tenho muito a agradecer à LBV pelo apoio e divulgação que tem dado ao filme”, destacou o autor.

Chegou-me às mãos exemplar do livro com a fraterna dedicatória: “Ao Paiva Netto, todo o meu carinho, e agradecimentos por compartilhar desta história. Grato, Wagner de Assis. 6/10/10”.

Prezado Wagner, a arte de interpretar é também um sacerdócio. Aliás, a dramaturgia se mostra excelente instrumento de espiritualização das massas.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário: