ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 9 de outubro de 2010

ÁREA VERDE - REGIÃO DO ARARIPE ATINGE A META DO PACTO PELA VIDA E POLÍCIAS COMEMORAM


Delegados de todas as delegacias da região do Araripe e oficiais da polícia militar de Pernambuco estiveram reunidos na última sexta-feira, 01/10/10, em um almoço de confraternização no restaurante Portal da Cidade em Araripina. A reunião era para comemorar a meta estipulada pelo governo do estado para esta região que atingiu a cor verde, indicando um controle da criminalidade.


O gestor de policiamento do sertão, Dr. Glaukus Menck informou ao blog que a reunião foi de confraternização e comemoração para que a conversa entre os delegados e oficiais pudesse acontecer fora do ambiente policial e comemorar a meta atingida do pacto pela vida na região do Sertão do Araripe.


Segundo Menck, as cidades de Araripina e Ouricuri tiveram os melhores índices de redução de homicídios dentro do estado de Pernambuco, sendo assim motivo de orgulho para todo estado.


Ainda segundo o gestor de policiamento do sertão o trabalho do pacto pela vida é contínuo e há mais de 3 anos que o governo do estado vem investindo em novas viaturas, armamentos, cursos técnicos e novos policiais. Hoje Araripina conta com duas equipes com delegado, escrivão e agente somente para investigar homicídios, onde o índice de elucidação desse tipo de crime vem aumentando consideravelmente, gerando assim esses resultados tão desejados pela polícia civil, polícia militar e por toda população.


Para finalizar Dr. Glaukus menck deixou a seguinte mensagem: - “Todos os policiais que trabalham hoje na região são motivo de orgulho para as forças policiais do estado de Pernambuco e até mesmo para o Brasil, por que reduzir um índice hoje que se tem na região de quase 40% da redução de homicídios é muito difícil e só se consegue com muito trabalho, muito empenho e que continuemos assim, fortes e servindo de exemplo para todos.


Quem também falou para o blog foi o delegado regional Dr. Casimiro Ulisses, que de Araripina comanda as demais delegacias da região do Araripe, ele disse que: - “É motivo de orgulho para a sociedade, por que na realidade o grande beneficiário deste trabalho e de todas as concepções destes resultados é da sociedade, e é exatamente pra ela que trabalhamos. A gente vem fazendo um trabalho em conjunto entre as polícias civil e militar com um considerável apoio do governo do estado, do secretário de defesa social, do chefe de polícia, Dr. Manoel Carneiro e de todos os outros delegados”.


Segundo Casimiro, graças a esses apoios foram feitas algumas alterações como os delegados certos nos locais certos e a coisa vem dando certo. Por conta disso a meta já foi atingida desde janeiro até o mês de setembro deste ano e a expectativa é que essa tendência continue até o mês de dezembro.


Ainda segundo Dr. Casimiro o trabalho é ininterrupto, pois a orientação é por um período de um ano, de janeiro a dezembro, mas quando chega em dezembro já começa outra etapa de trabalho no sentido de oferecer a sociedade um grau de segurança bem maior.


No final Dr. Casimiro disse: - “Existe sempre aquela idéia de que as polícias fazem tudo só, na verdade isso é um erro, uma falácia, por que as polícias nadam conseguiriam se a sociedade não ajudasse. Na investigação o que pedimos é que a sociedade fale, traga os fatos, pois o investigador não consegue chegar a nenhum lugar sozinho sem ajuda da população e estamos fazendo de tudo quanto seja possível para que a sensação de segurança subjetiva aumente para que a sociedade possa sair de suas casas, certos de que voltarão ilesos e isentos de qualquer agressão por parte da criminalidade.


Nenhum comentário: