ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ARARIPINA - BALANÇO MÉDICO E POLICIAL NAS ELEIÇÕES 2010


As ocorrências caíram neste último fim de semana na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina. No total foram 18 casos, bem diferente de semanas anteriores onde chegaram a mais de 50. Das 18 ocorrências registradas neste fim de semana na emergência do HMSM, 13 foram acidentes de trânsito com 08 motociclísticos e 04 automobilísticos.

Os números são das 21:50 de sexta-feira, 01/10/10, às 09:00 da manhã de segunda-feira, 04/10/10, e neste mesmo período foram registrados também 02 casos de morte natural, 01 caso de envenenamento, 01 agressão física por espancamento e 01 agressão física por arma branca, faca peixeira.

Nenhuma pessoa foi transferida neste período e também não houve nenhum óbito. Autoridades acreditam que a portaria baixada pela justiça eleitoral proibindo a venda e o consumo de bebida alcoólica (lei seca), das 06:00 da manhã de sábado, 02/10/10 até às 22:00 de domingo, 03/10/10, também contribuiu bastante para a redução das ocorrências.
Os casos deste fim de semana aconteceram no Parque 3 Vaqueiros, Planalto, Serra da Torre (02), Travessa Osvaldo Cruz, Sítio Saco da Caeira, Distrito de Nascente, Rua Leão Ferreira, BR-316 (02), Sítio Cipaúba, Rua Coelho Rodrigues, Rua Henrique Alves Batista, Distrito do Morais e Avenida Florentino Alves Batista.
ARARIPINA - ÁREA POLICIAL – BALANÇO ELEIÇÕES 2010
Na área policial em Araripina, apenas ocorrências corriqueiras foram registradas na delegacia, sendo 03 prisões por embriaguez e desordem, 01 por desobediência e 01 por vender bebida alcoólica no período da lei seca. No domingo, 03/10/10, cerca de 08 mulheres também foram detidas no período da manhã e em seguida liberadas. Segundo informações policiais as mulheres estavam vestindo camisas da mesma cor e começando um princípio de tumulto nas imediações da Escola Luzanira Ramos.

Segundo Dr. Cristiano, a Polícia Federal não só esteve em Araripina, mas também em outros municípios do Brasil e da região do Araripe para garantir a segurança, a paz e a ordem durante a Operação Eleições 2010, que tem a finalidade de prevenir e reprimir crimes eleitorais. Dr. Cristiano também confirmou que o vereador Boba Sampaio não foi preso e nem detido porque não foi encontrada nenhuma prova ou flagrante de compra de votos, mas o dinheiro foi apreendido e um inquérito foi instaurado para apurar se houve ou não a compra. Ainda segundo o delegado as investigações vão acontecer nos próximos dias e qualquer alteração ou novidade a imprensa será informada em breve, quando será feita as estatísticas e números da Operação Eleições 2010 no Brasil e no Estado de Pernambuco.

O delegado da PF também confirmou para a nossa reportagem que durante a estadia dos federais em Araripina para a realização da Operação Eleições 2010, outras investigações paralelas e que correm em segredo de justiça também foram averiguadas, pois são inquéritos que tramitam naquela instituição policial em Salgueiro.

CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES POLICIAIS DA REGIÃO DO ARARIPE

PE – 625 EM SANTA CRUZ DA VENERADA – CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE ATROPELADA
Uma criança de apenas 5 anos foi atropelada e morta por volta das 15:00 de terça-feira, 04/10/10, na PE – 625, KM-08 altura do Sítio Fortaleza, zona rural de Santa Cruz da Venerada. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima Risomar Silva de Souza de apenas 5 anos, que residia no Sítio Fortaleza, zona rural de Santa Cruz da Venerada, foi atropelada por um veículo ainda não identificado conduzido pelo agricultor de 25 anos, solteiro, residente no Sítio Boa União, zona rural de Santa Filomena, o qual não prestou socorro e evadiu-se tomando destino ignorado. A criança teve morte no local. A polícia realizou diligências na tentativa de localizar o acusado, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na delegacia.

Fonte - Hospital e Maternidade Santa Maria/Araripina - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina e DPF/Salgueiro-PE.

Nenhum comentário: