ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 14 de junho de 2019

UFPE - OURICURIENSE É ELEITO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

O ouricuriense Alfredo Macedo Gomes foi eleito ao cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco (UFPE) nessa quarta-feira (12). A eleição foi realizada na quarta-feira (12) nos três campi, Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

A chapa vencedora “Mude UFPE” composta pelos professores Alfredo Macedo Gomes e Moacyr Cunha de Araújo Filho, reitor e vice-reitor respectivamente obteve 31,26% dos votos (7.929) no segundo turno da consulta.

Com 31,26% dos votos, os professores Alfredo Macedo Gomes e Moacyr Cunha de Araújo Filho, que formavam a chapa Mude UFPE, foram os primeiros colocados no segundo turno da consulta para os cargos de reitor e vice-reitor da universidade. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (12) nos três campi.

A outra chapa, formada por Jeronymo José Libonati e José Luiz de Lima Filho (Gestão Integrada com Inovação), recebeu 3.751 votos.

O novo reitor, Alfredo Gomes, é filho de Ouricuri. É irmão de Lourismar Gomes, Miriam Gomes e professor Ditinho, professor da EREM Fernando Bezerra em Ouricuri.

CURRÍCULO

Alfredo Macedo Gomes, 55 anos, é docente do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) do Centro de Educação (CE), do qual é diretor desde 2016.

Graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995), Alfredo possui doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido, e realizou estágio pós-doutoral junto ao Centre for Globalization, Societies and Education, também pela University of Bristol (2010-2011).

Fonte - Blog do Cariri Filho

Nenhum comentário: