ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de junho de 2019

REORDENAMENTO - PREFEITURA LANÇA PROJETO PARA CRIAR NOVA DIVISÃO DE BAIRROS DE ARARIPINA

Em que bairro você mora? Muitos araripinenses se confundem antes de responder a esta pergunta. Para acabar com isso e facilitar a implantação de políticas públicas, a prefeitura vai apresentar na Câmara de Vereadores o projeto de lei de reordenamento do espaço geográfico da cidade, feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. 

A expansão de loteamentos no município causa problemas administrativos para o poder público e para os cidadãos. Isso dificulta a localização de imóveis, cria uma série de sobreposições de perímetros e bagunça completamente os cadastros da Prefeitura, dos Correios, da Junta Comercial e da Receita Federal, de modo que cada órgão tem uma relação de bairros diferente. 

“Hoje a população não sabe com clareza os limites dos bairros. E isso é importante não só no sentido simbólico, mas também para a gestão da cidade. Esse não foi um estudo feito do escritório, os moradores foram consultados, o que foi um importante indicador para a delimitação dos bairros”, enfatizou Wilton Pereira, secretário de Desenvolvimento Urbano. 

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, antes de ser votado, o projeto será debatido com a população através de plenárias e audiências públicas. “Vamos aprofundar o debate com a comunidade sobre o assunto, inclusive queremos propor que cada bairro do município tenha um Código de Endereçamento Postal (CEP) individual para facilitar a entrega de cartas e encomendas e automatizar o sistema de separação e encaminhamentos de objetos postais”, disse.

Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: