ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de junho de 2019

FIEPE - EMPRESÁRIOS DO ARARIPE SE REÚNEM COM DEPUTADOS ESTADUAIS

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE promove, mensalmente, a reunião do Conselho Empresarial para debater sobre temas importantes para o desenvolvimento da indústria. No encontro realizado na sexta, 21, os conselheiros receberam os deputados estaduais Antonio Fernando e Roberta Arraes que representam o Araripe na Assembléia Legislativa de Pernambuco. 

Além de apresentar a atuação do Sistema FIEPE em todo o Estado e, especialmente, na região do Araripe, a reunião teve como objetivo entregar aos dois legisladores um documento com nove itens apontados pelos empresários como ações prioritárias para a indústria. 

Consta no documento a solicitação de maior presença do Estado para coibir a informalidade e melhorar o atendimento dos órgãos como SEFAZ, CPRH e Corpo de Bombeiros; disponibilização de recursos orçamentários para estudos setoriais; reativação do Centro Tecnológico do Araripe, ligado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, para atender os Arranjos Produtivos Locais; políticas públicas para a geração de energia limpa; disponibilização de recursos orçamentários para estudos de produção e logística do gesso do Araripe; apoio na divulgação dos produtos fabricados no pólo gesseiro; ampliação da oferta de cursos técnicos voltados para os APLs como gesso, mandiocultura, apicultura e caprinovinocultura; reforço das ações junto a Secretaria de Defesa Social e, por fim, apoio no barateamento das taxas portuárias e melhorias na malha viária das rodovias estaduais da região. 

Os deputados Antonio Fernando e Roberta Arraes comprometeram-se em levar as demandas aos órgãos competentes bem como iniciar a interlocução com o Governo do Estado nos temas que necessitam do conhecimento do Governador Paulo Câmara. De acordo com o Diretor regional, Francisco Alves, a reunião é o primeiro passo para estreitar a relação entre os empresários do Araripe e os deputados. “Iniciamos um diálogo muito positivo com os representantes da região na Assembléia Legislativa e esperamos que as demandas encaminhadas sejam atendidas para que a indústria regional tenha condições de continuar gerando emprego, renda e desenvolvimento social e econômico no Araripe”, destacou. 

O encontro mensal do Conselho Empresarial teve, também, a presença do Diretor regional adjunto, Aureliano Galvão, do ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, da gerente do SEBRAE do Araripe, Lucélia Barros do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Sinval Ferreira, dos empresários da região e colaboradores do Sistema FIEPE. 

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: