ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de junho de 2019

ALEPE - DEPUTADA ROBERTA ARRAES HOMENAGEIA A PRIMEIRA ETE DO SERTÃO DO ARARIPE E RECEBE ALUNOS PARA AULA DE CIDADANIA

Na manhã desta quinta-feira (13/06), a deputada Roberta Arraes recebeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os alunos da ETE Araripina, para participarem de uma aula de cidadania. A atividade faz parte do projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, onde os jovens acompanham os trabalhos e o dia a dia do parlamento legislativo. 

Foi uma oportunidade também de homenagear a escola, que foi inaugurada em 29 de julho de 2014, pelo ex-governador Eduardo Campos. 

Cerca de 50 alunos viajaram quase 700 km para participarem deste projeto, onde conheceram a casa de todos os pernambucanos, acompanharam a reunião plenária, participaram de um bate-papo com a parlamentar e conheceram o seu gabinete. 

“Parabenizo a todos os que fazem parte da Escola em nome do gestor, Ricardo Jacó e da gestora da GRE- Araripe, Itamara Ramos, pelo excelente trabalho desenvolvido com os alunos, despertando neles a consciência cívica e política, fundamental para construir a sociedade que queremos para o Araripe, Pernambuco e o Brasil”, afirmou Roberta. 

Em seu discurso na tribuna, a deputada também falou um pouco da história da ETE, que hoje tem mais de 650 alunos, e de seu carinho especial, por ter acompanhado desde o início a sua chegada. 

“Lembro-me ainda na gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes, quando em minha casa, o ex-governador Eduardo Campos, anunciou que Araripina seria contemplada, e perguntou qual o bairro seria melhor para receber esta escola, respondemos o Bairro Alto da Boa Vista, por ser o mais populoso da cidade. Foi uma grande conquista!”, afirmou a parlamentar.

Logo depois de seu pronunciamento, Roberta Arraes e o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, receberam uma placa de agradecimento dos alunos. 

Após a manhã conhecendo o trabalho legislativo, os estudantes seguiram para conhecer também o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campos das Princesas.

“Foi muito bom proporcionar esse dia para eles, ver o sorriso no rosto de cada um foi incrível! São momentos como esse que estreitamos o relacionamento do parlamento com todos os pernambucanos”, disse a deputada. 

Por fim, Roberta agradeceu o empenho do presidente Eriberto Medeiros, e de todos os servidores que dedicam-se a este projeto na Assembleia.

Da ASCOM

Nenhum comentário: