ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de junho de 2019

SÍTIO APERTO – TIÃO DO GESSO PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DO AMIGO DANDA SIMEÃO


No último domingo dia 16/06, quem esteve aniversariando foi o ex-vereador Danda Simeão, o qual completou 55 anos de idade e 35 anos de vida pública, e foi homenageado por amigos e familiares e por Tião do Gesso, que marcou presença no aniversário do amigo. 

Flávio Ernandes Modesto Simeão, popularmente e carinhosamente conhecido por Danda Simeão, é da tradicional família, Modesto Simeão, de Araripina. O mesmo entrou na vida pública aos 20 anos de idade, foi vereador por quatro mandatos e chegou a ser Presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, além de Secretário de Agricultura do município. 
Tião do Gesso ao chegar no aniversário de Danda, já foi recepcionado pelos amigos do mesmo e por moradores de toda a região, que foram lá prestigiar e abraçar Danda Simeão, o qual tem muitos amigos onde reside no Sítio Aperto, como também no Sítio Santana, Sítio São Paulo, Sítio Saco do Gato, Serra do Aperto, Serra São Paulo,  e outras localidades.. 

A vaqueirama daquela e de outras regiões também compareceu ao aniversário de Danda, por ele ser um grande incentivador desse esporte e por muitos anos ter organizado as grandes vaquejadas e exposições do Parque Três Vaqueiros, fazendo grandes amigos vaqueiros e amantes da queda do boi. 
Nos próximos dias 28, 29 e 30 deste mês, acontecerá no Sítio Aperto a Vaquejada dos Amigos de Danda Simeão, evento que o mesmo promove há muitos anos, e esse ano não será diferente, com a presença de um grande público e muitas atrações artísticas, além da vaqueirama de toda a região. 

Tião do Gesso disse estar feliz em participar do aniversário de Danda e completou: “Danda Simeão é uma pessoa especial, sabe e entende perfeitamente o homem do campo. Ele representa a simplicidade, a garra e a fé do vaqueiro, do homem sertanejo, Danda Simeão é do povo, é humilde, é meu amigo e faz parte da nossa cultura popular”, disse Tião. 
Por Fredson Paiva 

Nenhum comentário: