ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 19 de junho de 2019

OURICURI - CAMPUS IF SERTÃO-PE RECEBEU OFICINA "PROJETOS PARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"

 
O Campus Ouricuri do IF Sertão – PE recebeu, nos dias 17 e 18 de junho, a oficina “Projetos para Popularização da Ciência”, que foi ministrada pelos professores Carlos Wagner Costa Araújo e Marcos Antônio Pinto Ribeiro.

O curso é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vem sendo disseminada por todo o Brasil com o objetivo de capacitar as instituições para concorrer a editais de fomento para popularização da ciência.
A vinda da oficina para Ouricuri ocorreu através de uma parceria do campus Ouricuri do IF Sertão – PE com a Secretaria de Educação de Ouricuri. Além de representantes das duas instituições, membros das Secretarias da Educação dos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi.

O professor Carlos Wagner Costa Araújo falou sobre a importância da oficina. “É necessário que a região Nordeste aproprie e tenha esse código de elaboração de projetos para encaminhar para os mais diversos editais em nível estadual e em nível nacional. Então, estamos elaboramos propostas para serem encaminhados para esses editais”, disse o docente.
Da ASCOM/ IF Sertão Campus Ouricuri

Fotos: Lídio Parente

Nenhum comentário: